"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 13 de junho de 2010

Rio de Águas Claras

O momento Cultura desse domingo traz uma canção deste blogger e é antes de tudo uma homenagem a gente de Parauapebas, que além dos imenso potencial mineral, industrial, comercial e  outros, revela a urbanidade de sua gente como ponto alto.

 

Rio de Águas Claras

Marcel Nogueira

No sopé da serra, entre as montanhas eu te vi menina a se fazer mulher;                                                                                          No teu passo verdejante de felicidade, toda prosa em vaidade, como tinha que acontecer.

Por tua beleza és falada, és comentada, e o minério que insistes em nos ofertar;                                                                                  no teu colo farto e generoso, acolhestes brasileiros como filhos do Pará            

Rio de Águas claras, de caipira, de caipora e pirarara, maravilha dos Xicrins                                                                                            preguiçosamente invadindo o Itacaiunas, levas peixe ao “riberim”.

Namorada bela, a primeira do Rio Verde, de tempos antigos e primaveris,                                                                                 no teu colo farto e generoso, acolhestes brasileiros de todos os brasis.

Do Liberdade ao Altamira a moça é bonita demais, a lua nascendo no bairro da Paz.                                                                         As roupas quarando e tomando os varais, na Cidade Nova os quintais,                                                                              simetricamente iguais.

Os bares da praça e os sons musicais,                                       que nem impressões digitais,                                                       são tão parecidos e tão desiguais.                                  

Nenhum comentário: