"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 8 de julho de 2010

12 mil votos

Um importante liderança do PDT fez uma conta que me pareceu muito próxima da realidade. Para ele  Parauapebas tem 92 mil eleitores e uma abstenção de 20% nas eleições proporcionais, o que restaria algo em torno de 73 mil eleitores, ou votos.

Ainda para ele, esse número deve ser dividido em seis partes iguais que daria 12 mil votos aproximadamente. Uma parte para cada candidato considerado peso pesado (Faisal, Bel, Milton e Valmir) sobrando duas partes. A primeira seria rateada entre os candidatos de menor expressão e a a última parte para candidatos de fora do município, que costumam encher os bolsos de votos.

Na sua análise, 12 mil é o número de cada candidato e quem quiser mais do que isso terá que avançar na seara dos outros. Faz sentido.

Um comentário:

Zé Dudu disse...

Não concordo com essa teoria apresentada meu caro Marcel. Apesar de estar fora do Pebinha, e não poder apresentar pessoalmente a você as razões de não concordar, fica aqui apenas o meu pensamento de que Bel, seguidamente testada nas urnas e com um ótimo aproveitamente, não pode ser analisada em condições de igualdade com Milton - uma administração pífia à frene da SEFAZ e um ilustre desconhecido do eleitor parauapebense, e com Sr. Valmir, que devido à sua completa inoperânica em tomar decisões políticas, deixou o cavalo arreado passar em 2008 e não montou, perdendo assim uma ótima chance de hoje estar disputando de igual para igual com os citados.

Mas, como diz a velha doida, cabeça de eleitor e c/c de candidato é o que faz da política, o maior barato, ou caro, para alguns...