"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Hipólito Reis registra candidatura e sai a estadual

Hipólito coloca seu nome à apreciação popular

Pela primeira vez o médico Oftalmologista, Hipólito Reis submete seu nome à apreciação popular, como candidato a deputado estadual, pelo PSC. Mesmo sendo um estreante em pleitos eleitorais, Hipólito Reis não é uma figura desconhecida no mundo político. Durante muitos anos, o médico pertenceu ao quadro de filiados do PMDB, atuando nos bastidores em várias campanhas eleitorais. Esse ano, porem, o médico teve o seu nome homologado na convenção do PSC, seu novo partido e já está trabalhando na ampliação das suas bases eleitorais.

Em entrevista ao jornal, Hipólito afirmou que a sua decisão em sair candidato pode ser creditada a necessidade de se apresentar à população de Parauapebas e região um projeto alternativo de política. “O modelo atual todo mundo já conhece, ele tem se revelado extremamente perverso e não funciona, porque não há a menor preocupação em beneficiar a sociedade, ao contrário, tira da sociedade”. Para Hipólito, a sua candidatura é uma forma de reconhecimento a Parauapebas pela boa acolhida que recebeu. “É uma forma de devolver um pouco do muito que a esta cidade já me deu. Aqui encontrei amigos, aqui me casei, aqui exerço a minha atividade”.

Sobre a sua saída do PMDB, Hipólito justificou, afirmando que para ele, o PMDB local não mais preenche as expectativas da população, “o partido ainda pratica um modelo de política que não oferece o que Parauapebas precisa, porque não atende as demandas de um novo tempo, não favorece a renovação, nem o surgimento de novas lideranças para continuar os projetos do partido”.

Com um trabalho baseado em propostas, em detrimento de promessas típicas do período eleitoral, como compra de votos e abuso do poder econômico, ele pretende estender sua base de atuação nos municípios que compõem a região de Carajás, como Canaã, Curionópolis e Eldorado, “também tenho amigos que estarão me apoiando em São Geraldo, Picarra e outros municípios da região”.

O candidato vê com preocupação a falta de representatividade da cidade na Assembleia Legislativa, “é inconcebível que um município de quase 200 mil habitantes não tenha um representante na Assembleia e fique sem um canal de intermediação junto ao governo estadual, por isso estou colocando meu nome à apreciação popular como candidato”.

Nenhum comentário: