"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Moradores interditam rua 10 em protesto contra mau cheiro da ETE

DSC02042   Moradores interditam a rua 10 em protestoDSC02033   Fila de caminhões para despejar fezes na lagoa

Hoje pela manhã, moradoras da rua 10, no bairro União,  revoltados com o mau cheiro exalado constantemente pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) fecharam a via pública que dá acesso ao bairro Liberdade.

Os moradores estão revoltado com o descaso, com a falta de tratamento na ETE, que nem sempre recebe produtos químicos para inibir o odor insuportável que transtorna a vida da população das  imediações.

O que mais indigna a população é a quantidade de caminhões limpa-fossa carregados de fazes que chegam todos os dias de Carajás, Sossego e Salôbo. Segundo um morador tem dia que mais de 40 caminhões despejam dejetos na ETE da rua 10, o que contribui para a proliferação do mau cheiro.

Com a interdição, vários caminhões foram obrigados a voltar.

Um comentário:

Marcelo filgueira disse...

Meu querido Marcel eu muito te agradeço por ter me adicionado nos seus favoritos mas a o meu endereço IRL http://blogdomarcelopebas.blogspot.com/2010_05_01_archive.html