"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Passeios públicos

Cada vez mais os passeios públicos são atacados, numa infração flagrante do Código de Postura. Se não bastasse o Cartório da Cidade Nova que colocou rampa para deficiente por onde o transeunte deveria transitar, os montes de areia, barro, materiais de construção atravancam o caminhar do pedestre.

Aliás, ainda falando em passeio público, ninguém dá a mínima para o tal Código de Postura. Vendedores de DVDS, artigos do Paraguai, 25 de março, mesas, cadeiras de lanchonetes fazem a festa. E o coitado do pedestre que caminhe pela rua, que se arrisque a ser atropelado por uma van enlouquecida. É isso aí.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora imagina isso na Augusto montenegro, ali próximo ao entroncamento. Andar por ali é quase uma tentativa de suicídio!

marcelo alves filgueira disse...

Marcel meu colega te agradeço por ter me adicionado a sua lista de blogs , mas quando vou a sua lista de blogs e tento acessar o BLOG DO MARCELO ALVES não abre , porque no endereço URL esta passando um parenteses no final , estou te passando o endereço correto
http://blogdomarcelopebas.blogspot.com/