"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Postagem gera controvérsias

A postagem "Cabra indignado com o PT" suscitou muita polêmica e comentários (alguns não publicados por ferirem o princípio da urbanidade e da boa educação), porém a maioria foi publicado e como é natural, alguns defendem Faisal ardorosamente, enquanto outros pensam o contrário e não dispensam-no de críticas.

Como o espaço é democrático vamos publicando o que dá.

Nota do blogger. Da minha parte, acredito que a história começa a tratar os nossos dois primeiros ex-prefeitos com mais indulgência. Faisal e Chico das Cortinas foram de longe bem melhores do que os prefeitos subsequentes, não só na questão da proporcionalidade, na comparação do que cada um arrecadava. (Faisal arrecadava menos de R$ 500,00 por mês, e Chico um pouco mais, mas não chegava a R$ 1 milhão.). Mesmo asism fizeram quase toda infra-estrutura que está aí, a saber: escolas, canteiro central, sistema de água, asfalto da Cidade Nova e Bloquete no Rio Verde e um monte de projetos de habitação - Altamira, LIberdade, Novo Brasil, Maranhão e3 outras inicitiava, que na época nos pareceram poucas, muito poucas, mas em razão do que não fizeram os outros prefeitos, começam a se tornar muitas.

Talvez por isso, há esse movimento de revitalização de biografia, entretanto, não quero colocar ninguém no pedestal. Quem tiver seus defeitos (eu, por exemplo, tenho um monte) que trate de corrigi-los.

2 comentários:

Anônimo disse...

pedestal

Marcel Nogueira disse...

Obrigado, foi um ato falho, mas vou corrigi-lo imediatamente .