"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 6 de julho de 2010

Sacrifício

Com havíamos previsto, de 30 de junho a 05 de julho,  data-limite da entrega do registro  dos candidatos à Justiça Eleitoral poderíamos ter modificações.

Como já foi noticiado no Blog, O deputado Vic Pires Franco e sua esposa Valéria Pires estão fora da disputa eleitoral e isso é surpreendente. Os dois desistiram de uma candidatura para salvar uma coligação com o PSDB.

Assim os Democratas pagam um alto preço por não ter cuidado das bases e não ter feito nada para renovar, dar oxigênio ao partido. No sul do Pará, o partido está abandonado e em Parauapebas sempre inibiu o  surgimento de novas lideranças, sendo conhecido apenas como o partido da Meire.

Houvesse o partido incentivado o surgimento de novas lideranças, o partido não precisaria ficar refém de outras legendas, ir para o sacrifício, com a saída da disputa de praticamente dois candidatos eleitos, a saber, Valéria para o Senado e Vic para a Câmara de deputados.

Nenhum comentário: