"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vamos lutar pelo o que é nosso

David Silva

Um dos primeiros administradores de Parauapebas foi Chico Brito, nomeado pelos administradores de Marabá.

Chico Brito, uma certa vez, fez uma viagem a Marabá para cobrar 10% de impostos que eles não haviam paga a Parauapebas, diante da cobrança a vice prefeita, na época Adelina disse.

- Primeiro eu vou cuidar da casa (Marabá), depois eu vou cuidar do quintal (Parauapebas). O quintal creceu na mesma proporção que creceu o olho dos governantes de Marabá na riqueza da nossa cidade.

Parauapebas disfruta hoje da maior jasida de minério de ferro do mundo, mas do jeito que as coisas andam passaremos a disfrutar do maior buraco do mundo, e Marabá com a maior siderúrgica do sudeste paraense graças a todos aqueles imigrantes do nordeste e de tantas outras partes do Brasil. Pessoas que chegaram nesta cidade e viram um futuro promissor não só para si, mais também para seus filhos e filhas,futuro este que esta sendo roubado pela mineradora vale,pelo governo do estado, pela imcompetencia do prefeito e alguns vereadores, alguns...

O governo do estado e a empresa Vale, não estão nem ai, pros intereses de Parauapebas alías, a população nem se quer foi avisada desta transferencia de investimento, pois nós só somos vistos, e ouvidos quando invadimos a estrada de ferro e ainda assim somos chamados de baderneiros e vandalos pelo governo, governo este que vem de lutas, e muitas lutas.

A população de Parauapebas não pode deixar que isto acontesa, sei que ja foi até dado inicio a terraplanagem da área da ALPA, mas quem é que manda nesta cidade, quem é que coloca no poder eses ineficientes governantes, já que eles não fazem nada, a populção que detem do poder de voto, tem que por as mangas de fora e ir a luta, exigir que seja implantada a NOSSA SIDERÚRGICA, na nossa cidade. nem que para isso sejamos taxados novamente de vandalos e bardeneiros.

Precisamos nos unir caro Marcel, e fazer o que for preciso para que este investimento volte para a nossa querida Parauapebas, vamos unir a imprensa verdadeira, não aquela comprada pelo governo e pela Vale, vamos, sei que tem vereador que ainda não engoliu essa historia, vamos dar as mãos ir buscar o que nos foi roubado, pois tenho certeza que ainda há tempo.

VAMOS A LUTAR PELO QUE É NOSSO, QUEREMOS A SIDERÚRGICA EM PARAUAPEBAS

Nenhum comentário: