"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Advogado tenta calar imprensa e tem seu pedido indeferido pela justiça

A  justiça de Parauapebas indeferiu a petição do advogado Dácio Antônio, que requeria a retirada do ar do site do Zedudu e a circulação de vários veículos de comunicação de Parauapebas. Segundo ele, os jornais rádios e blogs estariam veiculando fatos que estavam sob segredo de justiça.´Dácio Antônio se reportava ao episódio do desaparecimento da comerciária Ana Karina, no qual o empresário Alessandro Camilo e sua noiva Grazi Barros e outros comparsas tinham envolvimento.

O advogado também entrara com representação contra o delegado que presidiu o inquérito, André Albuquerque, a advogada da família da moça desaparecida, Amanda Saldanha e o promotor de justiça, Januário Constâncio. Os motivos argüidos foram os mesmos: revelação de fatos que estavam sob segredo de justiça.

na petição foi requerida a apreensão dos materiais de hardware e de software elaborados pelo administrador do Blog Zedudu  que tivessem correlação com os fatos apurados, além de multa de R$ 5. 00,00 (cinco mil reais) em caso de desobediência. A mesma providências foram Solicitadas para outros veículos de comunicação da cidade.

Indeferimento – A petição do advogado não achou provimento e o juiz de Direito substituto, Ramiro Almeida Gomes, auxiliando a 3ª Vara Penal da Comarca de Parauapebas, indeferiu a totalidade da petição, fazendo valer o direito constitucional de divulgação dos fatos pela imprensa.

A decisão do advogado surpreendeu e indignou a imprensa, visto que a tentativa tinha como objetivo cercear o direito constitucional de divulgar fatos de interesses da comunidade. Não se pode esquecer que os f atos em questão foi a trágica morte da jovem Ana Karina, confessada pelos réu, Alessandro Camilo. A participação de Gtazzi Barrosa também foi evidenciada no inquérito,

Nenhum comentário: