"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cidade festeja feriado de 7 de setembro

DSC02695

DSC02708

DSC02759

Milhares de pessoas prestigiaram o desfile do feriado de 7 de setembro, ocorrido na manhã de hoje na rua E, na Cidade Nova.

Segundo informações, mais de 1.000 alunos estiveram envolvidos no desfile, que contou com a participação de 16 escolas das redes municipal, estadual e particular, inclusive com a participação di Pitágoras, de Carajás.  Com o tema  “Biodiversidade”, o desfile foi uma demonstração de que uma festa pode ser  educativa.  Praticamente todas as escolas desenvolveram temas relativos a preservação da natureza e da biodiversidade.

Início – o Desfile começou nas primeiras horas da manhã com o desfile de um grupamento da Polícia Militar.  As escolas avançavam pela rua E, em direção a Praça de Eventos, o nde se encontrava o palanque para as autoridade, que mais uma vez não contou com a presença do prefeito, Darci Lermen, do vice,  Afonso Andrade e nem de algum representante do Gabinete.

Um pouco depois vieram as escolas e ONGs, que arrancaram aplausos do público. Depois da apresentação de uma patrulha mecanizada do município, os Desbravadores, da Igreja Adventista fecharam o desfile com um show de ordem unida.

Presente no evento, o secretário municipal de Educação, Raimundo Neto afirmou que o desfile preenchera as expectativa. “Apesar  do pouco tempo para organizar o evento, acredito que ele foi positivo e o público que compareceu é uma prova disso”. Sobre o tema, o secretário adiantou que o objetivo era chamar a atenção para os problema ambientais, “é importante que se trate esse tema porque a humanidade precisa entender que se não se fizer nada para preservar o meio ambiente ela própria pode desaparecer”.

Nenhum comentário: