"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Comissão estadual do PDSP é instalada em Parauapebas

Diretoria estadual do  PDSP

Diretoria estadual do PDSP

Davi Chaves, presidente estadual

Davi Chaves, presidente da provisória estadual

DSC02903

Davi Charves, assina termo de posse, observado pelo presidente nacional do PDSP, Cleiton Lima

O Partido Democrata dos Servidores Públicos (PDSP) jê é realidade em Parauapebas. No último domingo, 18 no auditório da Câmara de vereadores, numa cerimônia que contou com a presença do presidente Nacional da legenda, Cleiton Lima Pinheiro a comissão provisória estadual foi empossada, tendo á frente Davi Chaves como presidente.

Davi, juntamente com a diretoria tem agora a atribuição de organizar os diretórios municipais, já que o diretório estadual será em Parauapebas.

Cerimônia – Após a execução dos Hinos Nacional e do município, o presidente nacional abriu os trabalhos fazendo uma explanação da trajetória do partido, que nasceu para representar os interesses do servidor público, “veja bem, hoje o país está segmentado, no Congresso existe a bancada ruralista que defende os interesses dos grandes produtores rurais; a bancada evangélica defende os evangélicos; mas não há nenhuma defesa para nós, que somos servidores públicos e que todos os dias convivemos com a ameaça de ter os nossos direitos desrespeitados”, disse, citando o caso da mudança da idade para aposentados, “nós achamos que essas regras podem ser discutidas, mas para os que ingressarem hoje no Serviço público. Do jeito que a coisa vai, o cidadão morre, mas não se aposenta”.

Cleiton disse ainda que o PDSP não iria colocar impedimentos a futuras alianças com outros partidos, “ o PDSP terá com ponto central a defesa dos funcionários públicos, de modo que se um partido, ainda que seja o PSDB ou o PT tiver no seu programa de governo essa valorização, nós poderemos apoiá-lo”.

Antes de apresentar a nova diretoria, Davi Chaves lembrou o PDSP tinha como coluna vertebral a defesa intransigente dos direitos dos servidores, “nós acreditamos que a classe dos funcionários públicos é um segmento muito importante e sem ela a máquina pública não se movimenta, então é importante apresentarmos uma proposta diferente para a sociedade, na qual a valorização do servidor seja uma realidade”.

Davi disse ainda que o partido não faria proselitismo político, “nós iremos conversar com pessoas sérias que com certeza virão para o partido, mas dentro de um projeto”, disse. Sobre a instalação de comissões provisórias e diretórias em outros municípios, o presidente disse que municípios como Ananideua, Marabá, Capitão Poço e Marabá já tinham contactado a diretoria e manifestado o desejo de levar o PDSP.

Davi finalizou agradecendo alguns membros do Sintepp, como a coordenadora Luciene Moutinho e servidores do Detran e de outros órgãos por acreditarem no projeto.

Após a apresentação da diretoria os presentes foram convidados a participarem de um almoço.

Diretoria estadual do PDSP

Presidente: Davi Chaves

1ª Vice-presidente: Luciene Moutinho

2º vice-presidente: Denizart Paes

Secretário geral: Elisvan Souza Reis

1º secretário: Ivone do Vale Chaves

2º Marcelo Silva Lima

1º tesoureiro: Zildo Costa

2º tesoureiro: Mariozan Araújo

1º vogal: Sebastião Ramos

2º secretário: Milton José Lima Vasconcelos

3º vogal: Francisco Souza

Nenhum comentário: