"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dallas é o campeão de 2010

DSC03094

DSC03047

O Dallas levou a melhor sobre o Vila Romana no último domingo, 27,faturando o campeonato da primeira divisão de 2011. A partida, que fora adiada por causa do temporal que caíra sobre a cidade no dia 19 atraiu perto de três mil pessoas ao “Rosenão”, num dos maiores públicos registrados em partida de futebol amador.

O jogo – Querendo a revanche da final do ano passado, na qual perdera para o Vila nas penalidades máximas, o Dallas começou o jogo a toda, com forte marcação no meio campo e imprimindo uma velocidade que surpreendeu o Vila. Ricardo levou perigo aos 9 minutos, assim como Mauro que chutou por cima, aos 13 minutos. Além disso a bola rondava a área do Vila, que a rigor só teve uma chance com Rony, que cabeceou por cima, dentro da pequena área.

No segundo tempo a correria do Dallas não prevaleceu e foi a vez deu toque de bola do Vila, que tentava envolver o adversário com trocas de passes e triangulações. Apesar da marcação, Nego, Foquinha e Jairinho conseguiam ficar mais tempo com a bola nos pés,

Mas, apesar do domínio do Vila, quem abriu o placar foi o Dallas, por meio de Mauro que se livrou da marcação e chutou de fora da área. Antes de entrar, a bola ainda tocou na mão do goleiro Tiago.

Com o placar adverso, o técnico do Vila Macaxeira fez várias substituições. Jadiel entrou no lar de Rony e Biro substituiu Foquinha, mas o gol de empate só saiu porque o volante Nego arriscou de fora de área. O chute entrou no ângulo direito do goleiro Elisvan, que nada pôde fazer.

Sem novas movimentações no placar, restou a loteria dos pênaltis. Na primeira fase, um aproveitamento de 100% de ambas as equipes. Marcaram para o Dallas, Ricardo, Ernani, Edinaldo, Evaldo, e Geovani. Pelo lado do Vila marcaram, Júnio, Renatinho, Nego, Biro, e Elso.

Na segunda rodada anotaram par ao Dallas, Erinho e Cristiano, enquanto Jadiel marcou para o Vila e Leandro errou, o que determinou a vitória e o título de campeão municipal de 2011 para a equipe da Palmares Sul.

Dallas – Elisvan, Ernane, Erinho (Edinaldo), Geovane e Adriano; Márcio Douglas, Evaldo, Mauro (Cristiano) Rafael, Ricardo e Rogério. Tec. Luvanor.

Vila Romana – Tiago, Júnior Rondon, Leandro, Elso e Renatinho; Nego, Edmilson, Foquinha (Biro), Jairinho, Rony (Jadiel) Júnior Chico. Tec. Macaxeira

Nenhum comentário: