"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 25 de setembro de 2010

Lixão da Sol Poente continua

DSC02792

No final da rua Sol Poente, no bairro da Paz, um novo lixão está sendo criado. No perímetro que compreende o bairro da P e o início do loteamento Paraíso, montes de lixo domésticos, detritos, restos de construção e carne putrefata dão ao local um aspecto desagradável.
O mau cheiro e a carne podre atraem urubus e transtornam a vida dos pedestres e condutores de veículos que utilizam a via pública para acessar o bairro novo. O outro acesso e pela PA-275.
Aonde anteriormente existia um charco, com vegetação aquática, foi feito um aterro, ligando os dois bairros. Uma ponte de madeira transpõe o igarapé Ilha do Coco II, mas, o que deveria ser um avanço, tornou um motivo de reclamação dos moradores. Arlindo Pontes, morador da rua Aracaju, logradouro próximo ao local reclama do mau cheiro. Ele diz que não pé raro, carroças chegarem ao local com restos de comida e carne podre, advindos dos açougues da cidade, “a gente não sabe a quem reclamar, já que a situação acontece quase todos os dias”, diz Pontes.
Acionada por uma denúncia, a reportagem esteve no local na semana passada e  constatou que de fato o lixo estava sendo jogado ali. Nessa semana o problema se repetiu, para desgosto de Daniel Silveira Gomes, que não quis ser fotografado, mas atestou que  dificilmente os caminhões da Clean Serviçe fazem a coleta dos muitos montes de lixo que se acumulam no local, “é uma pena que isso aconteça perto da rua Sol Poente”,finaliza.

Nenhum comentário: