"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 11 de setembro de 2010

O texto do Bogea

Publicado no Blog do Hiroshi Bogea a resposta indignada da ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, que não gostou da matéria da revista Veja, segundo ela mentirosa e caluniosa. Entre outras ameaças, ela disse que processaria a revista por danos morais, além de exigir o direito de resposta.

Até aí tudo bem, é  o que lei faculta, agora o adendo do jornalista foi no mínimo fora de propósito e reflete aquilo que a gente vem falando sobre a possibilidade de se implantar medidas comuns  na Venezuela e em outros países onde a democracia é apenas  um produto que é vendido para consumo externo. Espia o texto do Bogea:

“Mais do que nunca,  a partir do governo Dilma, a sociedade brasileira precisa pressionar o Congresso Nacional a rever as Leis de Comunicação do país,  onde os mais influentes grupos de mídia, dominados por uma dúzia de familiares ligados aos seus próprios e específicos interesses, tentam, a cadia dia, golpear duramente a estabilidade de um governo democrático popular.
Mais uma vez, VEJA mostra a sua canalhice”.

Nota - Resta saber se a “sociedade” que se refere o jornalista são as ordens de cima para  baixo a partir do Planalto, às custa de “mensalões” ou coisa parecida, para “convencer deputados e senadores a atentarem contra as liberdades próprias de uma democracia de fato. Para  coibir os excessos existe o  Judiciário.

3 comentários:

Anônimo disse...

No PIG nunca saberás nada da família do Serra, mas observe uma diferença: aqui se abre mão de todo e qualquer sigilo, lá se impôe todos os sigilos.

A revista é pura canhalice, como de resto todo o PIG.


Quanto ao modelo, eu não o quero, talvez em matéria midiática já o tenhamos por aqui, vide o "monopólio" que o PIG resiste bravamente em mantê-lo, mas "fé na vida" eles serão derrotados. A eles e a alguns "bobões" restará o monopólio da mentira.

Anônimo disse...

Como a desconfiar seriamente da sua inteligência e da sua honestidade, dois defeitos gravíssimos para um pretenso "jornalista".

Anônimo disse...

Esse Hiroshi é um jornalistazinho de meia pataca que muda de opinião conforme o valor do deposito em sua conta corrente. É um desqualificado e aproveitador, por isso ganhou as contas do DP e agora vive de puxar o saco da governadora.
Quero ver se vai arrumar algum com o Jatene.