"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Torcer é uma coisa, distorcer é outra

Tem gente que está reclamando e fazendo coro ao presidnete Lula, reclamando da imprensa que "anda procurando chifre em cabeça de cavalo", publicando escandalos de corrupção na Casa Civil, cometendo o pecado mortal de dizer que na gestão Dilma Rousseff as coisas já andavam de mal a pior.

Na verdade é mais cômodo achincalhar a imprensa, chamá-la de PIG, porca, mentirosa, fazedeira do jogo dos tucanos do que dar uma olhadinha (ainda que por um breve momento) e verificar se os mensalões da vida, quebra de sigilo do carteiro, pressão sobre a Receita Federal, a ponto de demitir uma servidora, só porque teve a "cara de pau" de dizer que Dilma havia pedido (ou será ordenado?) a aliviar a vida da família Sarney e por último o caso Erenice Guerra existiram mesmo ou se foram estorias da carochinha.

A gente pode até torçer, mas o que não pode (sob pena de se tornar um teleguiado robotizado) é tentar distorçer fatos que aconteceram. A próposito, a Justiça condenou a União a pagar R$ 500 mil ao caseiro Josenildo Souza, por entender que mesmo um ministro de Estado como Palocci não poderia ter avançado sobre direitos constitucionais, mesmo que fossem de um subalterno.

Ah! antes que diam que eu faço parte da mídia bem vagabundinha e que quer a todo custo, num lançe de desespero tentar virar o jogo e favor de Serra, quero dizer que Inês já é morta há muito tempo.

Por último, discordo dos que acham que Dilma vai fazer um mal governo. Ela deve fazer um bom governo, como faria Serra, Marina e até o Zé das Couves. As bases foram lançadas há muito tempo, passando por Collor, FHC e por último Lula.

Nenhum comentário: