"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Goleada impiedosa no Rosenão: PFC 7, Redenção 0

DSC03359 DSC03358

Edilson e Rô – dois gols cada um

Parecia um treino de ataque contra defesa, que no final apresentou o placar de 7 a 0. Com esse expressivo resultado, o Parauapebas Futebol Clube Iniciou sua trajetória visando uma vaga no parazão de 2011. Já o Redenção apresentou um futebol muito fraco e até inocente e em nenhum momento foi páreo para o PFC.

Na próxima rodada, dia 20, o PFC pega o Kikratejê Gaviões, no estádio Zinho Oliveira e no domingo 24, visita Redenção, em Redenção. A chave é composta pelo PFC, Redenção e Kikratejê. Dos três clubes, dois se classificam para a próxima fase.

O jogo – Sabendo da importância de bom grande resultado em casa, o PFC foi logo ao ataque e no primeira lance na área do Redenção, o lateral Lima marcou. O relógio marcava menos de 3 minutos, mas, o gol revelava a disposição do time da casa. O gol desarticulou o adversário, que ficou acusado no campo de defesa. Aos 12, num cruzamento da direita a bola sobrou para Rô, que só teve o trabalho de cabecear e marcar.

A pressão continuou e aos 16, numa jogada parecida, Cloves aproveitou a estatura e cabeceou de cima para baixo, vencendo o goleiro Elder, que nada pôde fazer.

Com o jogo praticamente resolvido, o PFC tratou de cadenciar o jogo. Jairo, Cloves, Júlio César e Diego tocavam a bola, esperando o melhor momento de atacar.

Numa boa troca de passes, aos 30 minutos Edilson manda da entrada área e marca o quarto gol da partida. Estava fácil demais e cinco minutos depois Cloves fez excelente jogada pela esquerda, driblando Eder e servindo Edilson que entrava pela direita. O atacante dominou e escolheu o canto para marcar mais um.

No segundo tempo o PFC desinteressou-se do placar, mas, ainda assim marcou mais dois gols, com Helcio e Claudinei, que entraram no segundo tempo. O Redenção só teve uma única chance, numa falta da entrada da área, que o zagueiro Guinhazu mandou no travessão.

PFC – Tinho, Lima, Rodrigo, Adriano e Fiti; Jairo, Diego, Júlio César, Cloves (Claudinei), Edilson (Helcio) e Rô (Júnior Chico). Tec: Samuel Cândido.

Redenção – Eder, Cosmo, Magno, Guinhazu, Renato; Hugo Wallerson, Chocolate, Diego, Edinho, Lesmar. Tec: Juacy.

Nenhum comentário: