"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Revolta geral com atropelamento de produtor rural por composição ferroviária






Indignados com o acidente que vitimou fatalmente o agricultor Joaquim Carlos, conhecido como "Joaquim Madeira", de 80 anos, aproximadamente, moradores da região interditaram a ferrovia, a cerca de 12 quilômetros da Vila Palmares II, na manhã de hoje, nas proximidades da localidade denominada de Rio Novo.
O protesto se dá porque, segundo os produtores rurais da localidade, são constantes os acidentes envolvendo composição feroviária, animais e pessoas. Segundo Charles Trocate, liderança rural, quateo pessoas já perderam a vida em atropelamento de trem na região.
O acidente - Segundo informações, por volta de oito horas, Joaquim Madeira se preparava para atravessar a ferrovia, quando um pequeno trem de manutenção em alta velocidade o atropelou. Na colisão o corpo de Madeira foi arremessado por vários metros, razão da rua morte instatãnea.
Os produtores rurais interditaram a ferrovia e devem se reunir hoje, às 18 horas para traçar diretrizes para a situação, já que segundo Totô, líder rural, desde 2007, que os trabalhadores rurais têm negociado com a Vale, para se criar proteção ao longo da psita, além de passarelas para a passagem das pessoas de um lado para outro da ferrovia, mas até o mento nenhum resultado prático foi verificado.
O trafego deve ser restabelecido amnhã.

Nenhum comentário: