"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Preservar pode gerar dinheiro para produtores da Apa do Gelado

Muitos produtores rurais na audiência
Luiz Veloso, Fundação Vale

Maria Teresa, da mata Viva




Ontem uma audiência pública teve lugar no salão nobre da prefeitura Municipal de Parauapebas. A audiência é uma iniciativa da instituição Brasil Mata Viva e da Fundação Vale e tem como objetivo dar condições de viabilidade econômica para produtores rurais da localidade denominada APA do Gelado.



Sergundo Maria Tereza, coordenadora da Mata Viva os produtores passariam a comercializar os créditos de preservação ambiental para empresas que desmataram ou que poluem o ambiente, de modo que a preservação ambiental, além de ser incentivada, ainda geraria receita para a comunidade.


A comercialização teria a parceria da Fundação Vale. Presente no evento Luiz Veloso Gerente de relações Institucionais da FVALE considerou de muito importante a iniciativa, "esse projeto é de suma importância e tem como objetivo dar condições aos pequenos proprietários da região que já adotam o não desmatamento há muito tempo". A comercialização dos créditos ambientais seria negociados pela fundação,Veloso inclusive afirmou que uma possível compradora de créditos seria a própria Vale.

Nenhum comentário: