"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aula inaugural do Fênix

Auditório do Ceup na aula inaugural
Jurandir Cortez, o "Big", diretor administrativo do Fênix

Como acontece todos os anos, o Centro de Ensino Fênix realizou sua aula inaugural, oficializando as boas vindas aos alunos e membros do corpo docente para o ano de 2001. O evento, que contou com um bom número de alunos e pais de alunos, aconteceu no último dia 24, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).



O evento começou com a fala do diretor administrativo, Jurandir Cortez, o “Big”, que falou dos novos projetos da escola, dentre os quais, a participação efetiva das famílias nas programações da escola e um corpo docente de qualidade para 2011. Big enfatizou que a escola pretende instituir o grêmio estudantil, assim como o Conselho de pais, “nós queremos criar um momento em que os pais possam discutir as ações da escola e seu desempenho”.


A escola pretende investir na contratação de bons professores, principalmente nas disciplinas de química, física e biologia, cuja escassez de profissionais é notória, “vamos continuar trabalhando para que a nossa escola continue sendo campeã de aprovação em vestibular”.
Programação – A aula inaugural teve prosseguimento com uma encenação do ator Tonico Ferreira, enfatizando a importância da interação dos pais no dia-a-dia da escola. Alunos que participam do Karatê da escola também fizeram uma exibição de Katá, luta imaginária da arte marcial e por fim uma mini palestra do professor Arilson Paixão, sobre a metodologia do Enem, cujo desempenho é um dos critérios para o ingresso na universidade. Arilson é um dos novos professores que lecionarão no Ensino Médio.


O evento foi finalizado com a apresentação dos alunos que foram aprovados no vestibular de 2010.

Nenhum comentário: