"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Falando a respeito de Cláudio Feitosa

Li uma intervenção do secretário de Cultura, Cláudio Feitosa no Blog do Zedudu. Como sempre, suas ideias são muito consistentes. Respondendo a Wanterlor Bandeira, que afirmou que os partidos da base do governador Simão Jatene determinarão que os diretórios ou provisórias do interior do Estado sigam as candidaturas apoiadas pelo PSDB, Cláudio Feitosa disse que o PPS de Parauapebas estaria livre para seguir o rumo que achasse mais conveniente.

Feitosa também afirmou que iria analisar as propostas de cada um e que iria sugerir que se criasse uma espécie de fundo dos royalties para a viabilização de uma nova matriz econômica para o município.

Cláudio está coberto de razão em está preocupado com o futuro do município. Não foi conicidência que na semana passada eu sugeri ao vereador Faisal que entrasse com um projeto de Lei para se criar uma espécie de fundo soberano para isso. Assim como Cláudio, eu também estou precupado com a fome que a Vale avança sobre nossas reservas de ferro, mas, o parauapebebense mais prepocupado é sem dúvida Faisal Salmen, que tem levado essa bandeira praticamente sozinho.

Como se vê, Feitosa é muito inteligente e articulado e será um bom quadro em qualquer lugar que estiver, mas, talvez Cláudio não saiba que não deve confiar muito no presidente estadual do PPS, Arnaldo Jordy. Com cara de democrata, ele tem um histórico grande de intervenção de diretório. Se em diretório ele intervem, imagine em provissória, como é o caso de Parauapebas.

2 comentários:

claudio feitosa disse...

Caro Marcel,

Agradecendo a deferência com que tu me tratas, faco dois esclarecimentos:

1) o PPS de Parauapebas é um diretório eleito;

2) Já fizemos tratativas com a direcäo estadual acerca do tema sucessäo.

O que posso te garantir é que há duas diretivas balizadoras para que o PPS estabeleca seus rumos, a saber:
a) vamos primeiro tentar estabelecer uma pauta de discussäo dos temas que säo caros à sociedade, como por exemplo a questäo do desenvolvimento econômico do município. Para tanto conversaremos com diversas forcas políticas.

b) Depois de estabelecer o que para nós seria inegociável, vamos chamar a direcäo estadual para, juntos, definirmos o caminho do PPS em 2012.

Uma coisa é inegável: estamos no governo e näo vamos renegar isso. Se tivermos que tomar outro rumo, näo será com posturas do tipo beligerante e em flagrante desrespeito à inteligência do eleitor da cidade.

Estamos verdadeiramente preocupados com o futuro de Parauapebas. Achamos que a próxima administracäo tem de estar muito consciente do momento fulcral pelo qual a cidade passará nos próximos 10 anos.

Infelizmente, esse debate näo tem encontrado grandes espacos para se realizar, mas tentaremos dar a nossa contribuicäo para evitar a fulanizacäo do processo sucessório de Parauapebas. Nosso grande problema näo säo os nomes, mas os compromissos com os quais o candidato deverá se apresentar à sociedade.

Um grande abraco,

Cláudio Feitosa
Presidente do PPS Parauapebas

elton disse...

tambem concordo por que todo mundo sabe que minerios são recursos não renovaveis vcs ja pararam pra pensar quando estas riquesas se esgotarem ?