"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LEP faz reunião para discutir esporte em 2011

(Blog Show de Bola)

Na noite de terça feira (15) aconteceu na sede da Liga Esportiva de Parauapebas a primeira reunião com o novo presidente da entidade Laoreci Faleiro e os dirigentes dos clubes locais, a pauta do encontro foi a definição dos moldes do Campeonato de Máster deste ano e o calendário esportivo de 2011. A competição de máster tem data prevista para começar no dia 12 de março e ocorrerá no estádio Raimundo Roseno “Rosenão” que está passando por uma reforma no gramado para receber os velinhos.

Antes de começar o bate-papo o presidente Laoreci apresentou aos dirigentes a nova diretoria da entidade composta por Laoreci Faleiro titular, Agnaldo Alves vice, Solange Campos diretora de esporte, Flávio Rodrigues diretor de arbitragem, Antônio Filho diretor financeiro e Isabel Martins e Ilda Lima Secretárias.

Para o campeonato deste ano dos presentes na reunião apenas 10 equipes confirmaram presença na temporada: Rio Branco, Vila Romana, Grêmio, Juventude Cedere I, Crap, Dallas, Bahia, Palmeiras, União e Independente. Um dos pontos debatidos entre dirigentes e Liga foi a contratação de jogadores de fora do município, o dirigente do Rio Branco Raimundo Guarira o “Dedê”, alega que os jogadores vindo de fora como ex-profissionais fica desigual o campeonato, porque a maioria dos clubes não tem dinheiro para investir em jogadores, por outro lado os dirigente de Bahia, Vila Romana e União não concordaram com observação de Dedê e deixaram claro que se não puderem importar jogadores eles não participariam do certame. A diretora de esporte Solange Campos argumentou com a maioria que não poderia fazer uma mudança radical. “A proibição imediata de jogadores de outros municípios pode cair demasiadamente a qualidade do campeonato e afastar o público do estádio”, argumentou Solange. Já o presidente Laoreci também se mostrou preocupado com a situação e concordou em não ser radical quanto ao impedimento total da vinda de jogadores importados, mas prometeu estudar o caso e definir na próxima reunião que acontecerá na terça-feira (21), na liga esportiva, onde também ocorrerá o sorteio das chaves e formatação da tabela do campeonato máster.
Novidade

Para temporada de 2011 a novidade é entrada dos recursos que serão aceitos pela LEP mesmo antes de serem provados, se no caso algum dirigente suspeitar que um atleta não tenha acima de 35 anos que é idade mínima para participar do campeonato. Antes a liga esportiva só aceitava o recurso após o clube provar por meio de documentação que o atleta estava irregular ai sim aplicaria as medidas cabíveis.

Campeonato da Palmares Sul

Quem também se fez presente na reunião foi o vereador Israel Barros “Miquinhas” representante do Dallas, além de confirmar a presença do seu time na competição de máster o vereador comunicou que o torneio início da Copa Palmares acontecerá no domingo (27), segundo a organização da competição são esperado cerca de 30 equipes para o torneio, já o campeonato valendo começa no dia 12 de março. A fórmula de disputa só será definida na próxima terça-feira (21), na sede da Liga Esportiva.

Campeonato Sub 18

O presidente Laoreci aproveitou a presença dos dirigentes para convidar os clubes à participarem do primeiro campeonato sub 18, com data prevista para o dia 12 de março e término no 10 de maio data do aniversário da cidade assim como o máster. Na ocasião mais de cinco clubes se manifestaram em participar a inédita competição municipal, o presidente e a diretoria foram parabenizados pela atitude.

O objetivo do campeonato é descobrir novos valores tanto pra suprir os campeonatos principais municipal da 1ª e 2ª divisão como também possivelmente o Parauapebas Futebol Clube (PFC). Em Parauapebas existem várias escolinhas de futebol para suprir as necessidades dos clubes: Complexo Esportivo, Palmares I e I, Casas Populares, Projeto Esperança, Cedere I e etc.

A princípio a idéia é começar com dez a doze times ou o mesmo número de clubes que disputarão o máster, aja vista que as partidas dos futuros craques farão a o jogo preliminar dos velinhos: às 16 horas sub 18 e às 18 horas o máster aos finais de semana.

Calendário da Liga Esportiva previsto para 2011

1-Campeonato de Bairros (local) Palmares Sul 12/03 a 09/05/11
2-Campeonato Sub -18 (local) Rosenão de 12/03 a 10/05/11
3-Campeonato Máster (local) Rosenão de 13/03 a 10/05/11
4-Festividades do Aniversário da Cidade (local) Diverso de 10/05 a 10/05/11
5-Campeonato Municipal de 1ª e 2ª Divisão (local) Rosenão de 04/06 a 09/10/11
6-Campeonato Feminino (local) Diversos de 02/07 a 28/08/11
7-IV Copa Zona Rural (local) Colônias de 03/07 a 16/10/11
8-Campeonato de Seleções Municipais (à definir) (FPF) de 16/10 a 16/10/11
às Quarta-feira, Fevereiro 16,

Nenhum comentário: