"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Comentário e opinião do blogger

Abaixo, comentário de um anônimo leitor, que pelo jeito não gostou nem um pouquinho de o deputado Chico Alencar ter concedido entrevista, criticando o PT por ter votado quase em peso no salário mínimo de R$ 545,00.

"Seu antipetismo é comovente! Seu antilulismo deprimente! Vc é daqueles nordestinos que os sulistas adoram: pedro pedreiro (rsrsr)! Quer fazer parte da Casa Grande, mesmo que seja no papel de "mucama" feia! Lavar as patas do dono da senzala. Às mucamas bonitas são reservado outros papéis!

Mas já que tens interesse pelo Hobsbaw, não precisas do PSOL nem do PIG pra conhecer a análise que ele faz do governo petista do Presidente LULA. Ficarás decepcionado!

Em tempo te digo, poderias fazer papel de capitão do mato do teu povo, mas preferes, acredito, o de mucama!"


Opinião do blogger: Não sei porque, mas quando a coisa engrossa, quando falta argumento, o petista evoca logo o nome de Lula, como se este fosse o antídoto para todos os malefícios do país, (inclusive alguns que o PT de Lula nos impôs e que a Dilma vai ter que conviver, como a política externa desastrada (apoio ao Irã, Cesare Batistti, ao Hugo Chavez e a omissão de apoio a ativistas de Cuba, isso pra não falar das bandalheiras, como o Mensalão, dólares na cueca,no plano federal e Darci e sua malta, aqui, na terrinha).

Infelizmente, esquecem que o PT de Lula é muito diferente das bandeiras do PT histórico, que demonizava aliança com o Sarney, com o Collor e que o Lula e Dilma alegremente passaram por cima. Como o Brasil cresceu e se desenvolveu nesse nesse período, os petistas, que torciam o nariz para o pragmatismo de Lula, adotaram e passaram a ser entusiasmados ventríloquos. O exemplo mais claro é o PIG.

Gostaria de ver como ficará a cara de alguns desses ventríloquos, que esfegavam as vastas mãos (não tão limpas assim) na vitória de Dilma e tinham como favas contadas o tal do controle Social (leia-se PT) sobre a imprensa, numa replica mal acabada do chavismo babaca, que morre de medo do contaditório. Com certeza devem estar com as barbas de molho, ao perceberem que a Dilma não tem a menor vontade de se envolver numa queda de braço com a imprensa. Para alguns idiotas, democracia é bom apenas quando se quer chegar ao poder, o resto tem que ir para a lata do lixo.

Ah! Mensalão, apoio ao Irã, a Hugo Chaves, banana para a Reforma Agrária (joia da coroa do PT que Lula andou pra ela) não são obras do PIG (desculpa parafrasear o Lula), é tudo real, mas, com certeza, alguns ainda não acordaram e continuam achando que tudo é uma grande conspiração, dos os Estados Unidos, da Europa capitalista e blá, blá, blá.

Por fim, eu e o povo queremos resultados, eu disse, resultados; conversa fiada matou carambola.

Nenhum comentário: