"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 22 de março de 2011

Despreparado

Na reunião com os delegados Antônio Miranda e Nelson Alves Júnior e com o major PM, Sérgio, varios profissionais da imprensa relataram fatos desagradáveis que ocorrera minutos depois da morte de Odenize Moraes, supostamente pelo policial da PM, Alain.

Segundo o relato, no meio da multidão consternada com o falecimento de forma brutal de Odenize, um soldado da PM, de maneira desatrada e demostrando completo despreparo para exercer sua função irrompeu no meio da multidão professindo palavrões e dispersando a multidão com ameaças.

Quansdo David Moraes, o "Praga" foi preso e chegou no local, mesmo algemado e dominado, o acusado de ter esfaqueado o soldado foi alvo de muitos socos e pontapés por parte da polícia na resença de mais de uma detena de pessoas.

A constatação que passou pela cabeça de todos é a seguinte: se um preso algemado e dominado, que minutos atrás passara pela dor de ver sua mãe morta a tiros é barbaramente agredido, tendo seus direitos de cidadão violados, na presença de mais de uma centena de pessoas, que o não se faz quando com os detentos quando estes estão indefesos numa cela?

Um comentário:

Anônimo disse...

é importante ressaltar neste caso que uma investigação esta sendo feita não podemos jugar ninguem já que o jornalista não é juiz e tem um papel fundamental vamos fazer o comentario do apresentador do balança geral os bandidos podem bater na policia e não acontece nada mas quando é ao contrario ai entra os direitos humanos o dia que apolicia for boazinha os bandidos tomam contam do mundo e enquanto este codigo penal for esta mão na roda e adolescentes bandidos e traficantes falar em direitos este pais não vai pra frente.