"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 30 de março de 2011

Erro médico?


A família do pequeno Carlos Rian, de 2 anos está indignada e ontem esteve na Câmara para protestar contra o que chamou de descaso e de erro médico.


Segundo familiares do garoto, ele ficar hospitalizado no HMP e depois de receitarem medicamentos superficiais, os médicos liberaram o garoto para casa, mas Carlos continuava com muita febre e com dificuldade de respirar.

A avó do garoto desconfiou que ele estva com penumonia e levou o garoto de volta ao hospital, pedindo que se fizesse um raio X, onde foi constatada a doença.


Segudo o relato da família, que inclusive se manifetou na Câmara e pediu apoio dos vereadores, um médico, ainda não identificado resolveu fazer uma drenagem de secreção no pulmão do garoto, mas por desatenção, ou imperícia, submeteu o garoto a uma cirurgia, na qual fizeram uma incisão no peito direito, mas o problema continuava. Depois de algum tempo foi descoberto que o problema do paciente era no pulmão esquerdo.


Com era de se esperar o garoto foi novamente para a sala de cirurgia, onde foi novamente operado, conforme a foto mostra. Duas incisões e mais sofrimento para a família.


Fazer mátéria sobre erros médicos é sempre complicado, porque não se tem conhecimento médico, mas o vereador Wolner entrou em contrato com secretário Alex Ohana, que ficou de averiguar o fato e tomar providência.


O garoto segue internado.

Um comentário:

robson cunha do nascimento disse...

Caro Marcel, estou acompanhando com tristeza outro des"caso" ocorrido no HMP. A filhinha de um amigo está, após várias tentativas de detectar seu problema sem sucesso, internada em um hospital particular. Tenho a frisar que a mesma não pode fazer sequer um raio x no HMP pois, segundo os atendentes, o aparelho estava com defeito. A vó da menor me disse que tiveram que interná-la em hospital particular pois, inchada e com febre, disseram que os resultados dos exames só ficariam prontos em 20 dias. Não é caso de CPI?