"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 17 de março de 2011

Iniciativa intempestiva

Quando o blogger disse que foi uma decisão da prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo foi porque na reunião ocirrdia no Ceup, na quarta-feira, 16, não se apresentou o documento de que o Ministério Público determinara que a área fosse "limpa", ao contrário, na reunião o que se viu foi o assessor jurídico da secretaria falar como se fosse o promotor, razão pela qual 100% dos presentes (inclusive eu) achassem que o moço era o ilustre representante do Ministério Público.

Aliás, sobre a inicitativa da prefeitura fui conversar com ele e perguntei se não era mais apropriado o Poder Público, em parceria com as polícias, que são assisitidas pela prefeitura efetuarem um policiamento mais ostensivo, com mais fiscalização, enquadrar, quem estivesse vendendo drogas, se prostituindo etc, ac invés de jogar um monte de gente no olho da rua e ele respondeu que o Ministério Público havia determina que que a prefeituea tomasse providência para resolver o problema e a maneira encontrada foi tirar o ganha-pão de um monte de gente.

Olha, eu sou a favor que se tire as pessoas de lá para fazer estacionamento ou qualquer coisa que o valha, desde que se providencie um novo local para eles, é assim que se governa para o povo, porque o ser humano não é apenas um ponto na estatística, as pessoas tem problemas, tem alegrias, tristezas e princiapalmente, contas para pagar. Não há como pegar pessoas que deixaram 12 anos da vida ali e simplesmente éstipular um prazo de sete para saírem.

Uma das coisas que diferenciava o PT do PSDB era a preocupação social, mas essa preocupação eu não vi e confesso que me doeu muito, ainda que lá houvesse o joio no meio do trigo.

Que se coloque a policia para trablahar, que retirasse, prendesse quem estivesse fazendo do Costa pra rua um cabaré, mas e preciso muito cuidado para não se colocar o Código de Posturas debaixo do braço e o bom senso debaixo dos pés.

Pois é, como eu não vi o documento, dizendo expressamenteque o local era para ser desativado (e ainda que fosse, seria opbrigação da prefeitura arranjar outro local decente de com viabilidade econômica), eu continuo dizendo que a iniciativa foi obra da prefeitura, intempestiva, por sinal.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Costa pra Rua é uma questão social. Tirem dali os traficantes, quem se prostitue e assim por diante. Polícia na rua para coibir os crimes naquela área. Os problemas irão acabar se eles sairem dali? Falta policiamento nas ruas e policiais honestos.