"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 22 de março de 2011

Mais prazo para o "Costa pra rua"

No dia 22 de março, o prefeito Darci Lermen enviou ofício ao representante do Ministério Público, Dr. Danyllo Pompeu Colares.

Bo ofício o alcaide fala da impossibilidade de tirar os proprietários do chamado "Costa pra rua de forma tão intempestiva e pede mais prazo para resolver o problema.

Finalmente o prefeito faz alguma coisa de útil nesse triste episódio que ameaça entrar para história como uma tacada de triste memória.

Quando o ilustre representante do MP "recomenda" que o local seja desativado, na verdade, ele está dizendo que não há como tolerar as atividade delituosas, como crimes de morte, caça-níqueis, prostituição e outras mais, mas recomendação é aconselhamento, sugestão, mas não é determinação e no momento que a prefeitura decide passar o trator por cima e colocar no olho da rua gente boa e gente ruim está tentando resolver a situação da maneira mais cômoda, ou seja, joga nas costas do Ministério Público o desgaste e posa de boazinha.

O importante é resolver o problema da criminalidade e para isso há polícia. Prende quem tem que prender, fecha boxe dos que estão trabalhando com prostituição e deixa quem quer trabalhar em paz.

Nesse altura do campeonato o boato que rola pela cidade é que a prefeitura quer tirar o pessooal de lá para fazer estacionamento que vai beneficiar empresarios que ajudaram na sua campanha eleitoral. Ora, os empresários já ganharam dinheiro demais nos seis anso de governo Darci, porque teriam que lucrar às custas do infortúnio dos trabalhadores?

Se esconder atrás do Ministério Público é coisa de governo fraco, há mil e uma maneira de resolver o problema, que tal criar uma camelodromo com praça de alimentação?

Um comentário:

Anônimo disse...

A prefeitura deveria construir um camelódromo, tirar todos os vendedores das rua e não deixar que outros tomem conta das ruas novamente. O problema não são os restaurantes e sim, a marginalidade. Cadê a polícia, que não coibe esses crimes? Ou só vão lá pegar uma gorjetinha para a cervrja? É vergonhoso, mas eles pedem dinheiro para a cerveja...