"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 15 de março de 2011

Nota de esclarecimento - Secretaria Municipal de Saúde

Com relação à manifestação ocorrida devido ao óbito de uma paciente da Ala Materno Infantil Margarida Alves, a Prefeitura Municipal de Parauapebas esclarece:


1. O secretário municipal de Saúde, Alex Ohana, já tomou ciência da situação e encaminhou as devidas providências para apurar o caso antes mesmo de ter havido a manifestação.

2. O Conselho Municipal de Saúde foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde a respeito do ocorrido e está a par do processo.

3. O secretário municipal de Saúde determinou a abertura de um processo administrativo para apurar o caso.

4. O comitê de investigação de óbito, bem como os demais departamentos responsáveis pela apuração já foram acionados e já iniciaram os procedimentos necessários.

5. Tão logo o processo seja concluído, serão tomadas todas as medidas cabíveis à Secretaria Municipal de Saúde com relação à responsabilização dos envolvidos.

6. A Secretaria Municipal de Saúde compromete-se em informar a sociedade, com o apoio da imprensa, sobre a conclusão deste processo.

7. A família da paciente será informada oficialmente sobre as medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e sobre a conclusão do processo.

Nenhum comentário: