"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estilingue ou vidraça


Nos dias que estive fora um situação nova. De repente, não mais do que de repente, Ernane Margalho virou o paladino do zelo pela coisa pública. Olha só o que diz o comentário de um leitor.




"Um furinho, mas verdadeiro, irá mudar a política em Parauapebas
Margalho incomodado com a os vereadores que foram presidentes da Câmara (Massud, Francis e Adelson) fez chegar à promotoria de parauapebas várias denúncias envolvendo os vereadores. Falam que o promotor pediu mandado de busca e apreensão na Câmara".





Ao contrário do comentarista anônimo, eu não acho que a informação vai mudar alguma coisa na política de Parauapebas. Nos próximos dois anos, Margalho será apenas vidraça e não teria como ser diferente, afinal, ele está numa posição estratégica dentro do governo. Por fim, como o seu histórico, ele não tem moral pra se transformar de uma hora pra outra em estilingue.


3 comentários:

Anônimo disse...

Margalho é quem manda, é quem paga todas as contas, é o dono do orçamento e será o prefeito de parauapebas. Ele encurralou a Câmara. Vamos assitir o desenrolar dos fatos.

O matuto disse...

Olha e de intrigar como este desgoverno idêntico o da Bel, e a copia fiel. Vejamos os fatos: trouxe de fora vários foras da lei, e os transformaram em homes forte dentro do poder municipal, vocês lembram do Welnei,Rildo,Weliton Valente,Creuzinha e tantos outros de menor expressão. O Darci também tem os seus: tem um na saúde, no gabinete, na finanças etc, como os outros eles também vão tentar um mandatos as custas dos cofres públicos e trafego de influência. Esperamos que a população não tome este veneno letal ao nosso município pela segunda vez.

O matuto disse...

Não sei porque ele está incomodado, trata os vereadores de: vereadores tqq(terca,quarta e quinta) Ze ruelas,patropes,sacos sem fundo, gaveteiros,pranadas,analfabetos,cargas pesadas e tantos outros adjetivos, demonstrando um total desrespeito ao legislativo. O queimpressiona e ver o vereador Odilon, hoje ser líder de um governo que ate outro dia estendia estes adjetivos ao nobre vereador Sasao.