"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Religioso denuncia que foi agredido por ex-presidente de associação

Paulo César afirma que foi agredido no domingo

A víitima mostra o local de um soco desferido por Aguinaldo


A agressão nas costas, segundo Paulo César, perpetada por Aguinaldo

Depois da reunião de sexta-feira (15), na qual o ficou definido que a Associação de Moradores do bairro Alto Bonito, também conhecido como Morro do Chapéu, localizado na invasão entre as Casas Populares I e II, iniciaria o processo de escolha do novo presidente da Associação dos Moradores do bairro, o clima ficou bastante tenso.

Segundo informações, de Paulo César Alves da Silva, pastor da Igreja Pentecostal da Benção de Deus, no domingo, 17, o próprio foi vítima de agressão por parte de Aguinaldo Jesus Bezerra, ex-presidente da Associação, que não teria se conformado com a decisão de se escolher um novo presidente para a entidade.

Segundo o relato de Paulo César, no dia 17, pela manhã, Aguinaldo o abordou no meio da rua, cobrando a devolução de um cadeado. Em resposta, Paulo César dissera que lhe dera R$ 12,00 para o pagamento do cadeado há algum tempo, que não foi aceito por Aguinaldo. “Na verdade, a história do cadeado foi só um pretexto para ele vir tomar satisfação, já que eu tinha sido um dos líderes que organizou a reunião de sexta-feira e ele não gostou”.


Ainda segundo o relato do pastor, depois de dizer que tentara pagar o cadeado ele virou as costas, do que se aproveitara Aguinaldo para lhe agredir nas costas e na nuca, “ele chegou a me acertar um soco no olho”, disse Paulo César, mostrando as escoriações pelo corpo.


Ato continuo, a vítima foi socorrida por vizinhos e acompanhado de Abias Brito Rocha, foi dar queixa na delegacia, onde para sua surpresa, Aguinaldo já havia lhe denunciado por crime de ameaça de agressão, “ele sabia que eu viria dar queixa dele, se adiantou e inventou que eu lhe ameara”.

Na delegacia, Paulo Cesar recebeu um encaminhamento e fez exame de corpo e delito. Ele espera que o agressor pegue pelo crime de lesão corporal.

Na verdade, Paulo César diz que Aguinaldo está desesperado porque mantinha os moradores sob um clima de terror. Mesmo estando com o seu mandato de presidente da Associação dos Moradores vencido, se comportava com o se o cargo fosse vitalício. “Ele não gostou porque a gente fez a reunião e decidimos eleger uma nova diretoria”, finalizou.

Nenhum comentário: