"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Solução cômoda

O Blogger tem muitas ressalvas como relação a situação. Apesar de concordar que o local precisa ser revitalizado, que existem realmente problemas sérios de criminalidade, a solução radical revela apenas a incapacidade do Poder Público de resolver problemas. Se a população paga imposto, que serve para pagas salários de policiais é para que estes resolvam o problema, que prendam traficantes de drogas, que investiguem e enquadrem quem vende bebidas para menores, que fechem os estabelecimentos que tenham máquinas de caça-níqueis e por aí vai.


Misturar num mesmo balaio trabalhadores e contraventores é muito cômodo, mas não resolve. os traficantes procurarão outros locais e os trabalhadores perderão sue local de sustentar suas famílias. É com a história do sofá. O cidadão descobriu que era traído pela esposa no sofá da sala e resolveu tomar uma atitude drástica e vendeu o sofá.



Evidentemente que o problema continuou, a única coisa que mudou foi que a casa não tinha mais o sofá.



Diante disso, nem é preciso dizer mais nada, apenas que para tirar pessoas sérias de lá, precisa lhes dar uma outra alternativa, outro local viável para que os trabalhadores continuar vendendo comida. É assim que governo sérios fazem.

Nenhum comentário: