"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 25 de maio de 2011

PSDB promove encontro e fala de 2012

Na foto 1 , auditório do encontro. Acima Faisal e Ze Rinaldo

Trabalhar a unidade do partido e traçar diretrizes para a campanha eleitoral de 2012, na qual serão escolhidos, prefeito, vice-prefeito e vereadores do município. Esses foram os principais encaminhamentos levados a cabo na reunião do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Parauapebas, ocorrida na noite de terça-feira, (24), no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip).

Além de lideranças comunitárias e políticas, o encontro contou com a presença de várias personalidades ligadas ao partido, como o vereador, Faisal Salmen, o empresário Waldemar Pereira, presidente do PSDB de Canaã; o empresário Zé Rinaldo, tido como um dos nomes da legenda para a sucessão de 2012; a diretora da escola-sede, Francisca Cisa; Walmir Oliveira; Rafael Ribeiro, liderança estudantil, que deve ser candidato a vereador em 2012, Lúcio da Cerâmica, Wady Cecílio, entre outros.

Diretrizes – O vereador Faisal Salmen foi um dos primeiros a usar a palavra e faz uma rápida explanação sobre o cenário político municipal, bem como a sua atuação na Câmara Municipal e o posicionamento do partido em fazer oposição à administração petista, liderada pelo prefeito Darci Lermen, alvo de investigação da Câmara, que instalou recentemente uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o propósito de investigar denúncias de pagamento de quantias exorbitantes para advogados particulares, quando o município tem um corpo jurídico qualificado. O uso indevido de R$ 700 milhões também foi alvo de denúncia do ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, à revista Época.

Usaram a palavra ainda, Waldemar Pereira, de Canaã, que na ocasião hipotecou apoio ao projeto do PSDB e Zé Rinaldo, que faz parte da nova safra de empresários que milita na política. Faisal e Zé Rinaldo são atualmente as lideranças mais influentes do partido e estão em todas as listas como os nomes de possíveis candidatos a prefeito.
Em todos os discursos foram observadas críticas à atual administração municipal de Parauapebas, que na avaliação dos presente é extremamente danosa aos interesses do município, haja vista a quantidade de denúncias de omissão, irresponsabilidade e uso indevido dos recursos públicos.

Na opinião geral, o encontro agradou os presentes que o consideraram muito proveitoso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Marcel, e sobre a palestra do vice governador, vc não vai falar?
Por sinal eu gostei muito da palestra, foi bem explicativa e orientativa, sobre muitos problemas que temos e possamos ter.
Abraços.