"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Campanha contra paralisia infantil vai até dia 24

O objetivo da campanha de vacinação contra a paralisia infantil é imunizar crianças menores de 5 anos contra o vírus da pólio. Promovida pela Semsa (SecretariaMunicipal de Saúde) de Parauapebas, a campanha acontece de 13 a 24 de junho.

A meta é vacinar 17.542 crianças menores de 5 anos, até agora 14.061 já receberam a dose de proteção contra a doença. Os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar a vacina contra a poliomielite devem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa.

A vacina contra a poliomielite é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS)como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo.

Essa estratégia é fundamental para garantir a erradicação da doença, porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia. Portanto, os pais e responsáveis por menores de cinco anos têm um compromisso muito importante: levar as crianças para tomar as gotinhas que protegem contra a poliomielite.

No dia D da Campanha contra a Paralisia Infantil, sábado, 18, na recepção do Hospital Municipal, houve a apresentação da contorcionista Raiane Siam, do Circo Broadway, e sorteio de entradas para o circo e cinema entre as crianças que se vacinaram no local, além de um delicioso mingau.

Nenhum comentário: