"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Independente vence Beira Rio no final. 2 a 1

Tiago e André marcaram para o Independente e Baiano para o Beira Rio

Na partida de fundo, o Independente conseguiu arrancar uma importante vitória nos minutos finais. Depois de está perdendo para o Beira Rio durante praticamente todo o jogo, a equipe do técnico Peninha não desanimou e virou o jogo.

O jogo - Sem opções, o Beira Rio apostou suas fichas num elenco experiente e que brilhara no passado. Jogadores como Alemão, Leitão, Meireles, Pedro Neto faziam parte da equipe titular, enquanto Peninha tinha uma equipe bem mais jovem.

No primeiro tempo o que se viu foi um Beira Rio mais organizado e tocando bem a bola. Pedro Neto e Leitão cadenciava o jogo, enquanto Adãzinho e Alemão fazia infiltrações na zaga do independente, auxiliado por Baiano, que vinha de trás.

Numa dessas descidas, Alemão foi derrubado dentro da área. Pênalti claro, que foi mal cobrado pelo meio de campo Baiano., que chutou fraquinho nas mãos do goleiro.

O Beira não desanimou e continuou insistindo e numa descida de Leitão dentro da área, que foi travado no momento que iria chutar, a bola sobrou limpa para a pegada firme de Baiano, que chutou forte, de chapa e marcou o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o beira Rio continuou tocando a bala, mas com a saída de Alemão, o time perdeu bastante poder ofensivo. A partir dos 20 minuitos, a equipe do técnico Cícero Damasceno cansou e perdeu a pegada no meio, do que se aproveitou o Independente para fustigar, em busca do empate.

De tanto insistir, numa cobrança de falta da intermediária, Tiago se antecipou aos zagueiros do Beira e mandou a bola para asa redes, decretando o empate. Eram 34 minutos do segundo tempo, mas a pressão não parou e quatro minutos depois, aos 38, nova jogada de ataque do Independente. Evertou chutou na trave e a bola sobrou limpa no meio da área para andré, que só teve o trabalho de mandar para o gol, dando números finais à partida.

Independente - Adalto, Wellingtom Eliveltom Tagno, Edinho, Marcos (Zezinho) André, Rodrigo (Willian) Tiago Belém, Carlos, Eveton, Tec. Peninha.

Beira Rio - Marcio, Meireles (Eder), Frank, Jerferson, (Alex), Ozair; Pedro Neto, Leitão (Jhony), Baioano, Adãozinho, Bruno (Diego) e Alemão. Tec. Cícero.

Nenhum comentário: