"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Novas promessas do prefeito aos camelôs

Na quarta-feira passada, o prefeito Darci Lermen se viu em uma situação no minímo constrangedora. Convidou os representantes dos camelôs, dentre os quais Paraná, Hilda dos Carroceiros e Reginaldo Guimarães para uma reunião no gabinete. Os 52 participantes da reunião receberam a recomendação expressa que os vereadores da oposição não poderiam participar.

Como a luta para resolver o problema dos ambulantes foi iniciada e lavada a cabo pelos vereadores Antônio Massud, Faisal Sal men, Francis Resende e Adelson Fernandes, os ambulantes resolveram avisar os vereadores do diae da hora da reunião. Massud e Francis chegaram no gabinete quando a reunião já havia se iniciado e surpreenderam o alcaide.

Dentre as promessas do prefeito, estava a de que ele abrigaria todos os ambulantes na área externa do Mercado Municipal, que colocaria linhas de vans no local, inclusve uma lotérica para vitaminar o movimento no perímetro.

O vereador Massud quis saber quando as obras seriam iniciadas e terminadas, mas o prefeito não quis falar sobre isso, o que acabou gerando um bate-boca entre o vereador e o gestor "pedi ele para que enquanto não os serviços não fossem efetuados, que os camelôs trabalhassem em paz, sem serem importunados pela fiscalização", disse o vereador.

A vereador Francis Resende solicitou ao prefeito que viabilizasse uma ajuda de custo aos camelôas, até quea situação estivesse resolvida. Em resposta, o prefeito ficou de admitir os camelôs como funcionários temporários.

Os participantes da reunião, mais os vereadores não sabem dizer se a promessa da admissão está valendo porque de represente o prefeito se levantou e alegando uma outra reunião, saiu abruptamente do gabinete, deixando os camelôs no local.

Nenhum comentário: