"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 9 de julho de 2011

Crime hediondo

Merval Pereira, O Globo

A boa notícia para o ex-ministro Luiz Gushiken, que foi retirado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, do rol dos acusados pelo mensalão, é uma má notícia para José Dirceu, outro ex-ministro de Lula, confirmado como "chefe da quadrilha" montada a partir do Palácio do Planalto para comprar apoio político no Congresso.

Dirceu alardeava em conversas em Brasília que não havia contra ele qualquer prova nos autos e estava certo de que seria absolvido.

O procurador-geral, ao admitir que não encontrou provas que ligassem Gushiken ao uso de verbas públicas no esquema do mensalão, dá uma demonstração de imparcialidade que faz com que as acusações contra os demais 36 réus, especialmente Dirceu, ganhem peso técnico e moral.

O tempo, ao contrário do que esperavam, conspira contra o PT e sua principal liderança, o ex-ministro José Dirceu.

Nada poderia ser pior para os dois do que o retorno ao centro do noticiário político de escândalos de corrupção, sejam os "aloprados", sejam os mensaleiros.

A coincidência de as alegações finais do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, serem divulgadas no mesmo período em que novas denúncias de corrupção surgem contra o PR do mensaleiro deputado Valdemar Costa Neto, e pouco depois de novas revelações sobre a compra de dossiês por parte do PT na eleição de 2006, coloca por terra a tentativa dos últimos meses de reabilitar os petistas envolvidos no mensalão.

2 comentários:

Baltazar Gonçalves (Goiano) disse...

Marcel olha esse post do Blog do Wanterlo...precisei fazer uma piadinha..olha aí:

Minha filha é torcedora doente do Fluminense

Torcedora fanática mesmo.

Dia 04 julho ela festeja seus quinze anos

Adivinhe o que ela gostaria de ganha de presente?

Isso mesmo.

Assisti ao vivo um jogo do Fluminense.

Queria ver o seu principal ídolo, o argentino Conga

A semana que se finda hoje foi só de tristeza.

Conga esta de partida para o futebol chinês

Vai ganhar uma fortuna por lá.

E minha filha, certamente encontrará um outro ídolo.


Diante disso...fiz um comentário..srsr
Liga não...ela arruma outro ídolo...quem sabe...o "Bamba"...ou o "Kichute"...já que o "Conga" se foi...kkkkkkkkkkkkkkkkk
É Conca rapaz!!
Dario Conca!...
Desculpa aí...não o corrigi por maldade...mas...não podia perder a piada...
Abraços...

Décio disse...

Caro Marcel, há 40 anos já se dizia que a corrupção no Brasil era endêmica, mas, pelo o que a gente vê, ela vai se modernizando, se aprimorando, com o passar do tempo.
Hoje a imprensa fala da propina no Ministério dos Trasnportes com uma tranquilidade impressionante, até parece que roubar o dinheiro público normal.
Aqui em Parauapebas se fala em roubo de R$ 700 milhões e todo mundo lamenta, mas não faz nada. A Câmara diz que vai fazer CPI, mas a gente sabe que não vai dar em nada. O Ministério Público não se manifesta. Bate uma tristeza que vou te contar.
Décio