"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Siproduz faz lançamento da FAP 2011

Marcelo Catalão fala, observado por Geraldo capota e Oriovaldo Mateus
Lázaro de Deus Vieria também esteve no lançamento
Personalidades prestigiaram o evento

Nesta terça-feira (19) o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) realizou o lançamento da 7º Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP). O coquetel, que atraiu o segmento, autoridades e personalidades ocorreu na sala 3 do do Unique Shopping Parauapebas.

Com o tema “Diálogos sobre o Agronegócio em Parauapebas e Região” diretores e pessoas a produção rural tomaram assento à mesa e fizeram uso da palavra. WG Lucas, que trabalha com consultorias e planejamento da feira desde as primeiras edições agradeceu a confiança da diretoria, assim como os demais parceiros que segundo ele, fariam da FAP não só um evento de entretenimento, mas também de grandes negócios.

Na sequencia, outras manifestações como a de Rogério Gomes, da Estação de Conhecimento, de Raimundo Ferreira, da Emater, que propôs uma ampla parceria entre os produtores,

O vice-presidente do Siproduz, Geraldo Capota fez uma breve retrospectiva da feira, desde a época da Facipa, no estádio da cidade, até os dias de hoje, garantindo que a sétima edição da FAP será uma das melhores.

Outro que também apostou no sucesso da feira foi o ex- presidente da entidade e atual diretor Faepa, Lázaro de Deus Vieira, o “Lazinho”. O pecuarista ressaltou as conquistas obtidas ao longo do tempo e a exemplo do diretor da Emater, também defendeu a parcerias entre os órgãos voltados para a produção rural, “eu, pessoalmente não gosto muito dessa coisa de micro produtor, agricultura familiar, porque soa pejorativo, todo mundo é produtor rural e com as tecnologias, os pequenos de hoje poderão ser os médios e grandes produtores de amanhã”, disse. Lazinho também conclamou todos para a campanha em prol da criação do estado de Carajás, que segundo ele, seria a redenção das regiões sul e sudeste do Pará.

Pedindo desculpas pelo pouco traquejo com o microfone, o presidente do Siproduz, Marcelo Catalão agradeceu a presença da imprensa, dos empresários e das candidatas a Rainha Fap 2011 e prometeu se empenhar para fazer uma das melhores feiras dos últimos tempos.

A FAP acontecerá de 3 a 11 de setembro, no Parque de Exposições da cidade e tem como objetivo ser uma feira de negócios voltada ao lançamento de produtos, comercialização de bens e insumos, palestras e debate de temas atuais da cadeia do agronegócio, cursos de formação e capacitação dos produtores rurais de Parauapebas.

Durante os nove dias de sua realização ocorrerão julgamento de animais, leilões comerciais e elite de corte e leite, financiamento de bens e serviços e, muito mais.

Rodeios e shows serão destaques na feira, que esse ano traz uma constelação de estrelas como: Léo Magalhães, Luan Santana e, Fernando & Sorocaba.

Nenhum comentário: