"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 31 de julho de 2011

Sorteio das eliminatóreias da Copa 2014 no Rio

Folha online

A Itália caiu em um dos grupos mais difíceis das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014. O sorteio das chaves foi realizado neste sábado, no Rio.

Por outro lado, a atual campeã, Espanha, e a vice, Holanda, estão em grupos considerados mais tranquilos.




Os italianos estão no Grupo B e terão pela frente a Dinamarca, Bulgária e República Tcheca, além dos azarões Armênia e Malta.

Já a seleção francesa, que foi eliminada na primeira fase no Mundial de 2010 na África do Sul, caiu no mesmo grupo da espanhola em uma chave que conta com apenas cinco países. Os demais integrantes (Belarus, Finlândia e Geórgia) não representam perigo aos campeões mundiais.

"Aparentemente a França é a principal rival no grupo, mas seria perigoso e cair em um erro grave subestimar as demais equipes que nos enfrentarão. Não sabemos o clima que podemos ter nos duelos fora de casa, e é preciso tomar cuidado nessas partidas. Hoje em dia não podemos duvidar de ninguém", disse o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, sem esconder a preocupação com os franceses.

A França também demonstra preocupação com a rival Espanha. "A Copa do Mundo não é hoje. Faltam três anos. Agora a Espanha é uma das maiores seleções, a maior atualmente, mas não sabemos se será a mesma dentro de dois ou três anos. É preciso enfrentar os melhores para fazer alguma coisa boa no Mundial", declarou o técnico da França, Laurent Blanc.

Pelo regulamento, avançam para a Copa do Mundo os primeiros colocados de cada um dos grupos. Os oito melhores segundos vão para a repescagem.

Já a Holanda terá pela frente a Turquia, Romênia, Hungria, Estônia e Andorra.

Nenhum comentário: