"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Desconta mas não repassa

A prefeitura diz que tem R$ 100 milhões em caixa para gastar em investimentos, mas ao invés de guardar dinheiro, deveria olhar com bons olhos alguns compromissos que não podem ser empurrados com a barriga.

O caso mais emblemático é a questão dos planos de saúde dos funcionários. Conveniada com a Unimed, a prefeitura desconta do salário de cada funcionáriso o equivalente ao plano, mas segundo consta, não está repassando para a Unimed, razão pekla qual alguns funcionáriso estão passando por constrangimentos na hora de utilizar os serviços de saúde.

A informação quem passou foi uma funcionária que depois de ter passado vergonha numa clínica de fisioterapia, foi na Unimed para saber a razão da recusa na prestação de serviços. Depois de muita insistência, a Unimed confidenciou que os meses 05, 06 e 07 não tinham sido repassados pela prefeitura.

Deve-se dizer, porém, que no contracheque os valores são descontados religiosamente.

Nenhum comentário: