"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 20 de agosto de 2011

PRP promove encontro partidário

Discurso de Chioco das Cortinas, observado por Davi Chaves e Jorge Resende, da estadual

Francesco Costa - Realizado no último sábado, 13, o encontro do Partido Republicano Popular (PRP), reuniu inúmeros filiados, simpatizantes e presidentes de outros partidos, entre eles, Cláudio Almeida (PR), Domingos, PHS, Pr. Marcos Bahia, PRB, e Jorge Rezende, presidente estadual do PRP, Valdemar da Pavinorte, PSDB em Canaã dos Carajás, César, PRP de Marabá.
O encontro recebeu vários novos filiados e contou com a presença de Francisco Alves de Sousa, o ‘‘Chico das Cortinas’’, que deve ser o candidato a prefeito do partido, em 2012.
No uso da palavra, Chico fez um discurso muito aplaudido. O pré-candidato recebeu apoio de lideranças e falou de seu anseio em retomar o real crescimento do município que governou de 1993 a 1996. “Naquela época nossa arrecadação de 5% do que é hoje e tínhamos um município ainda maior, incluía Canaã dos Carajás e várias vilas”, lembra Chico das Cortinas, que na ocasião falou de suas obras em todos os segmentos sociais como habitação, saneamento básico, construção de prédios públicos e pavimentação.
O pré-candidato mostrou que para o PRP habitação é uma das prioridades e contou o fato da doação da área onde foi criado o bairro Cortinão, logradouro que anos depois recebeu o nome de bairro Liberdade.
O ex-prefeito dá conta que grande parte de suas obras estão sob o chão e muitos não sabem da existência ou importância delas, trata-se das obras saneamento básico, desde a captação reservatório e tratamento de água, à estação de tratamento de esgoto. “As muitas obras que fizemos estão até hoje aí para todo mundo ver, irretocáveis. Fiz obras para durar respeitando o dinheiro público, tanto é que nenhuma das, muitas pontes, feitas em meu governo nunca caiu”.
O pré-candidato agradeceu aos presentes e presidentes de partidos. Em seguida ele apresentou alguns pré-candidatos a vereador. Terezinha do bairro Novo Horizonte, professor Evanes, Riba da Panificadora, Júlio Amaral, Raquel da Câmara, Vovô Camarão, Nelson Araújo, Pr. Benedito Cirineu, Sandoval da Imobiliária, Cristina do Postinho, Cristina do bairro Altamira, Marilene, Bentinho do Terraço, Chaguinha do Doce Norte e Zildo da farmácia Droganova. róxima eleições.
Chico que pretende ter a Vale como parceira, e não como adversária, para assim realizar grandes obras para o bem do povo.
Em seu discurso o presidente estadual do PRP, Jorge Resende, assegurou que o partido não abrirá mão de candidatura própria a prefeito no município.
Resende empossou naquele ato a comissão provisória municipal do PRP em Parauapebas, tendo Chico da Cortinas como presidente.




Social – Casa do Idoso; doação dos terrenos para a Sorri Parauapebas, APAE e PROCON; Projeto CECAP; Previdência Social do Município; e Banco do Povo.
Saneamento básico – Estação de Tratamento de Água; Casa do Laboratório e Química; Captação da água; construção de dois reservatórios; e construção de Estação de Tratamento de Esgoto.

Habitação – Foi feito os loteamentos: Cortinão, hoje bairro Liberdade; Bairros Novo Brasil e Altamira; doação de 38 lotes no bairro Maranhão; doação de 113 casas para os que viviam em área de risco.

Prédios públicos – Escola João Prudêncio, Escola Carlos Henrique; escolas na zona rural: Cederes I, II e III e Vila Paulo Fonteles; Câmara Municipal de Parauapebas; Secretaria Municipal de Saúde; Feira do Produtor; Casa da Cultura; Agência dos Correios do bairro Cidade Nova; PM Box nos bairros Da Paz, Primavera e Cidade Nova; e o Hospital Municipal de Canaã dos Carajás.

Pavimentação – Passarelas para Cooper; estacionamento do antigo prédio da prefeitura e da Praça Mahatma Ghandi; asfaltamento das ruas do bairro Cidade Nova; trevo da Casa Goiás; asfaltamento das ruas E e F; asfaltamento da PA 275; construção das pontes da Rua Rio de Janeiro, Sol Poente, duas na entrada do bairro Liberdade, duas no município de Canaã dos Carajás; e 700 km de estradas vicinais no município e onde hoje é Canaã. .

Nenhum comentário: