"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Supremo diz que vota o estado do Pará inteiro

Ontem o Supremo Tribunal federal decidiu que todo o Estadodo Pará será ouvido na questão do desmembramento dos possíveis estados de Tapa jós e Carajás. O relator ministro José Antonio Dias Toffoli, entendeu que toda a população do Pará deve ser consultada no plebiscito sobre a divisão do estado.

“Não há como simplesmente excluir da consulta plebiscitária os interesses da população remanescente que também será afetada”, justificou Toffoli em seu voto, que foi seguido por todos os demais ministros, redundando em placar unânime de 9 x 0.


A matéria era uma Ação de Inconstitucionalidade perpetrada pelo estado do Goiás. Agora já se sabe que no dia 11 de dezembro todo o Estado vai às urnas para decidir sobre o desmembramento de duas regioões querem se emancipar.

Nenhum comentário: