"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Darci teria concordado com a perda da Unifesspa

O projeto de lei de criação da Unifesspa é o de 2206/2011, encontra-se na Câmara dos Deputados, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, sob relatoria do Dep. Bala Rocha (PDT-AP). Foram apresentadas 3 emendas de parlamentares, todas foram incorporadas ao relatório e todas inclui Parauapebas, no entanto o Ministério da Educação afirmou que orientará o governo para vetar essas emendas. O Ministério da Educação só excluiu Parauapebas depois que teve anuência do prefeito e do coordenador da bancada paraense, agora o Ministério foi surpreendido com a reação dos estudantes e de toda a comunidade "pebense". Isso que dá fazer sem ouvir o povo!

Infelizmente Parauapebas não tem prefeito comprometido com a educação. Darci aceitou e acordou com o Paulo Rocha, assessor da bancada de parlamentares paraenses, a troca de um campus da Unifesspa por uma escola técnica. Desfazer essa lambança tá muito difícil.

Nenhum comentário: