"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 22 de outubro de 2011

Márcio desanimado

Ontem encotrei Márcio Dalferth, vice-presidente da Comissão Brandão e uma cara que milita há mais de 25 anos no movimentos sociais, sendo o principal nome da nossa emancipação político-administrativa (embora muitos se vangloriem e batam no peito, se dizendo o pai da criança).

Pois bem, o moço anda desanimado com tudo e diz que a partir de agora vai cuidar de sua empresa, ou seja, vai para a iniciativa privada.

Depois dessa, eu que sou tanto cético com relaçlão a vitória no plebiscito do estado de Carajás, fiquei ainda mais.

Um comentário:

Aline Alves disse...

O desânimo de alguns, sendo este importante ou não no processo (importante somos todos nós) em questão ao plebiscito, me impressiona, pois sentí que após o começo da vitória, com a conquista da realização do plebiscito, muitas pessoas que estavam a frente dessa luta, aparentam desistência, pode até não ser bem assim, mas a luta aqui em Parauapebas tá tão inexistente que penso que todos desistiram (quando falo de todos, falo dos membros de comissões). Eu continuo fazendo a minha parte, independente de quem desanime. Gostaria de dizer aos companheiros que não desanimem, que essa luta teve um começo, o meio é o que estamos fazendo agora, o fim só será quando nosso objetivo for alcançado. Saiam da zona da desistência. Comissão municipal cadê voçês? Acham mesmo que já conquistamos os votos dos nossos? Acham mesmo que o nosso quintal ta preparado para o grande dia? Ouví uma psicóloga dizer que "o óbvio tem que ser dito", nossos motivos para querermos essa emancipação pode parecer óbvio, mas tem que ser dito ao nosso povo. Vamos lá comissão, só colocar o nome não vale, tem que tá animado e disposto para a luta, e essa luta é agora, e JÁ. Chamem o povo, saiam da sala fria, vamos as ruas, no final de tudo, independente do resultado, o que valerá é a LUTA, pois não queremos brincar de luta e aparecer, certo? Queremos é conquistar a emancipação desse estado. CaraJÁs JÁ!

Voçê que leu esse comentário e tem facebook entra ai e participa do nosso grupo, adicione amigos. A nossa união é que nos dará a força para chegarmos a emancipação. Movimento Jovem CaraJÁs-Parauapebas
http://www.facebook.com/groups/108367132606237/