"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Parauapenas vira pra cima de Marabá e vai à final do Copão

Jairinho fez o segundo gol e tirou Parauapebas do sufoco
Ricardo mostrou porque é um grande artilheiro e anotou o terceiro
Jogo pegado, mas no final prevaleceu a maior categoria de Parauapebas


No sábado (15) a seleção de Parauapebas se qualificou para enfrentar a seleção de Rondon do Pará, na final do Copão de seleções. Rondon do Pará ganhou de Canaã dos Carajás, obtendo dois resultados iguais, mas levou vantagem nos critérios de sempate.

Os 3 a 1 no estádio Rosenão foram suficiente para levar o selecionado local para a grande final com Rondon.

O jogo - O primeiro tempo começou com muita marcação, mas por duas v ezes, Parauaebas goleiro de Marabá, mas o atacante perdeu o gol. Poucos minutos depois, Ricardo serviu Igor, que também perdeu.

Depois disso, a seleção de Marabá começou a explorar os contra ataques e levou perigo em dois lances. No segundo, Ermando, entrou pela esquerda e chutou forte cruzado. A bola bateu no goleiro Roni, que tentou rebater e acabou colocando para dentro do gol.

No segundo tempo
, com a entrada de Paraná no lugar de Nonato, o time ficou mais encorpado e as oportunidades começaram a aparecer. Aos 14 minutos veio o gol de empate, bola cruzada para área de Marabá e a zaga se atrapalhou e fez contra.

Depois disso só deu Parauapebas. Com Robinho no lugar de Igar, o time ficou mais agressivo e passou a ter jogadas pela direita, o que não acontecera no primeiro tempo. Apesar do volume de jogo pela direita, a jogada do gol saiu pela esquerda, por meio de Jairinho, que acertou um pombo sem asas de fora da área, vencendo o arqueiro marabaense.

Marabá ainda tentou empatar, mas Parauapebas se defendeu com muita garra e no final do jogo ainda teve tempo para ampliar o marcador, por meio do atacante Ricardo, numa jogada de puro oportunismo, ao invadir pela esquerda e tocar na saída do goleiro.

Agora Parauapebas vai enfrentar Rondon do Pará. Caso saia vencedor no confronto, a seleção passa para a fase de mata-mata.

Paraaupebas . Roni, Renatinho, Erinho, Souza e Jairinho; Maranhão (Evaldo), Rafael (Serginho), Nonato (Paraná), Júnior Chico, Ricardo e Igor (Robinho). Tec. Emerson Lima

Marabá - Railton, Danilo, Bismarck, Fábio, Daniel, Joca, Elsio, Jotinha, Kolt, Gil e Ermano.
esteve perto de marcar. na primeira um cruzamento da direita deixou o atacante Ricardo frente a frente com Railton,

Nenhum comentário: