"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Repercussão

A greve dos professores da rede pública estadual não contou com o apoio do Grêmioo Esddantil da escola Eduardo Angelin.

É um direito dos alunos dessa instituição, assim como é um direito de quem quer que seja hipotecar apoio aos professores. O gesto do Grêmio do Educardo deu tanto bafafá nas redes sociais que o blog mostrou um pouco da repercussão, lembrando apenas que democracia não é um artigo de luxo, ou algo bonito, desde que seja no quintal do vizinho. Democracia plena vale pra todo mundo, inclusive para nós e para o vizinho.


ANÔNIMO
Esses jovens estão sendo enganados e servindo de massa de manobra pelos inimigos da educação pública desse estado.
Os professores estão lutando por um direito sagrado, que é viver com dignidade e sustentar suas famílias. Esses alunos devem cobrar é do governador, pois ele é o grande culpado dessa situação, por não cumprir os acordos firmados com a categoria.
Assim como estudantes tem direito a educação de qualidade, o professor tem direito a lutar por seus direitos. Esses alunos deveriam por a mão na consciência, apoiar seus mestres, e parar de procurar chifre em cabeça de jumento.


HELTON
Oh Marcel nem todos são contra os professores os grêmios estudantis filiados a união brasileira dos estudantes secundaristas - UBES estão apoiando os professores menos o grêmio da escola sede Eduardo Angelim que rompeu com a UBES no dia da assembléia dos professores, não adianta ficar contra nossos mestres temos que ir é contra o nosso ilustríssimo governador que não cumpriu a lei do piso e pccr é contra ele que temos que brigar e não contra nossos professores.

dia 04 terça feira ato unificado entre professores e alunos AS 17 HORAS CONCENTRAÇÃO PRAÇA DE EVENTOS, e estamos planejando uma ocupação de estudantes na UNIDADE DE INTERGRAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL DE MARABA - URE AGORA UMA PERGUNTA NOS DA UBES NÃO RECEBEMOS NENHUM DINHEIRO DE CARTEIRINHA DE ESTUDANTE, E MENDIGAMOS PARA PODER BANCAR AS NOSSAS MOBILIZAÇÕES ENQUANTO QUE A UGESP GANHA RIOS DE DINHEIRO E ATE AGORA NÃO SE MANIFESTOU SOBRE A GREVE DE PROFESSORES NEM UMA NOTA ELES ESCREVERAN ENQUANTO QUE UMS IDIOTAS AI FICAM FALANDO BESTEIRA DA UBES E DEVERIAM ERA CRITICAR A UGESP QUE NÃO REPRESENTA NIMGUEM. ALIAS NEM ESTUDANTES ELES SÃO.


ANÔNIMO
caro amigo,
acredito que vc não deve ter estudado sobre democracia e direito de todos, vc's do sindicato da categoria não estão aceitando, a visão dos estudantes em relação a'"briga politica" que estão levantando as escondidas. Quando aderimos a greve junto a vc's no ano passado, acreditamos que estraria em pauta a questão e revidicações a classe estudantil do nosso municipio no entanto só o que foi pra messa de negociação junto ao governo foi a questão do PCCR, esse ano a classe estudantil de parauapebas não vai mais cair nesse papo de "aderi" que só benéficia vida de professor! lavagem cerebral tem vc, que não enxerga a posição politica do sindicato. Greve tem tempo indeterminado mais o ENEM e Prise tem data marcada !
abraço !

REINALDO PIMENTEL..

Alias O Yure e mais quem? pelo que sei a maioria dos grêmios estudantis apoiam os professores pelo menos foi o que discutimos na ultima reunião do conselho de grêmios estudantis de Parauapebas, do qual o Yure participou apenas uma vez, não adianta brigar com professor eles vão alias estão em greve com ou sem o nosso apoio. Fato!

o que tenho dito e que temos que garantir a mobilização dos estudantes durante a essa bendita greve e não ficar brigando entre grêmios estudantis fato ocorrido entre a escola sede da ubes ( Grêmio Estudantil ENESTO Che GUevar Escola Marluce Massariol) e o grêmio da escola Eduardo Angelim.

2 comentários:

RODRIGO MARTINS disse...

Vou explicar o que esta acontecendo!
1º Nós do Grêmio Estudantil somos contra a greve sim, mais não 100%, o que discutimos é em razão da data em que esta sendo realizada esta manifestação, próximo do ENEM e PRISE! Que por incrível que pareça os alunos sim são prejudicados. _ A minha ideia como vice do Grêmio, era de UNIFICAR todas as manifestações em relação à educação e fazer uma só, “uma REFORMA EDUCACIONAL NO ESTADO DO PARÁ”, que inclui melhores salários para professores, + salas ou escolas, e +universidades estaduais em todo o estado, simplificando uma educação melhor!
Infelizmente nossos representantes em Belém não vão nós ouvirmos, o motivo é (divisão do estado), a melhor solução então é o governo federal! Vamos para Brasília!
(Isso tudo ocorreu no inicio da greve, não agora; “em que os estudantes se uniram com os professores”!)
2º Minha opinião sobre a UBES! O caro HELTON, que cujo, tem o meu numero e o do Yuri, ele nunca nós informa quando haverá uma reunião, quando ficamos sabendo é por secundários.
3º A representante do sindicato dos professores de Parauapebas tem que se esclarecer por ter chamado os estudante do Eduardo Angelim de MAL EDUCADOS!
EXTRA SOBBRE A PUBLICAÇÃO DO Alderi http://blogdoalderi.blogspot.com/2011/09/lembrei-do-lider-estudantil-yuri.html
Greve dos correios, médicos, professores, bancários, etc... “VAMOS UNIFICAR”. A melhor coisa a se fazer é manifestar contra a corrupção! Melhor, uma reforma politica. É bom lembrar! “Como terminou a ditadura?”!

Professor indignado disse...

Mais foram vocês que chamaram a nossa pauta ( Dos Professores) de idiota no dia da nossa assembleia na escola de vocês. A greve esta mantida, ate que o governo melhores as condiçoes de trabalho nas escolas estaduis.