"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 30 de outubro de 2011

Valmir da Integral conta porque escolheu o PSD

Valmir da Integral

Tido e havido como um dos principais pré-candidato a prefeito de Parauapebas, o empresário Valmir Mariano, o “Valmir da Integral” surpreendeu a todos e assumiu a presidência do Partido Social Democrático (PSD), alguns dias antes do encerramento da data para filiação dos que concorrerão a cargos eletivos em 2012.

Em entrevista ao HOJE, Valmir expôs as razões de ter optado pelo PSD. Primeiramente, o empresário enfatizou que foi muito difícil deixar o PDT, onde, segundo ele, tem amigos e viveu momentos importantes, principalmente na campanha de eleitoral de 2010. “A questão foi agregar novas correntes políticas, ter o apoio de mais partidos, que seria difícil onde eu estava. Hoje o PSD, por ser um partido de centro, poderá agregar um arco de alianças muito mais amplo, que pode ir de partidos de esquerda aos de direita”, disse.

Inquerido se a decisão tinha partido de uma decisão do governador Simão Jatene, Valmir disse que o fato de ter o controle do partido falara mais alto, “apesar de está no PSD, é certo que os dois partidos (PSDB e PSD) caminharão juntos nas eleições do ano que vem, assim como uma grande quantidade de outros partidos que quer uma mudança capaz de colocar Parauapebas no caminho do desenvolvimento”.

O empresário negou que exista um pré-acordo no qual PSD e PSDB venham para a mesa de negociação com outros partidos com chapa fechada, “não existe isso, todo mundo sabe que a política é muito dinâmica e as tendências mudam com muita facilidade. Na época de costurar os acordos políticos, vamos analisar todos os nomes, inclusive o meu e definir o que é melhor para Parauapebas”.

Para Valmir, o município passa por um momento delicado, no qual os recursos do município foram mal geridos, ocasionando um déficit de estrutura que vai demandar um esforço conjunto de todas as correntes políticas do município. “Durante anos, Parauapebas foi deixada em segundo plano e o que se viu foi um município mal administrado. Diante dessa situação, não podemos perder tempo com vaidade pessoal ou coisa assim. Quem tiver mais viabilidade será indicado candidato a prefeito ou a vice-prefeito”, finalizou.

Nenhum comentário: