"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Grande manifestação em frente da Câmara

Como haviam prometido, moradores do entorno do Mercado municipal fizeram uma grande manifestação na frente da Câmara Municipal, na tarde de terça-feira, durante a sessão lefislativa.

Convivendo com os problemas de enchentes todos os anos e cansados de esperar por uma ação do Poder Público, alguns moradores resolveram protestar. Em pleno horáro de pico, eles colocaram pneus na pista da rua E e atearam fogo. Em poucos minutos o local se transformou num imenso lago de fogo, paralisando a sessão por um bom tempo. Atraídos pelo barulho de fogos de artifício da movimentação, os presentes deixaram as dependências da Câmara e foram para a rua E. Em poucos minutos mais de 400 pessoas assistiam a manifestação e aplaudiam os manifestantes.

Segundo o José Ribamar Feitosa, que liderou a manifestação, há sete anos, as proximidades do Mercado Municoipal, que compreendem as ruas Araguaia, parte da 24 de março e Baixada Fluminenses sofrem com as constantes enchentes. Para Ribamar, o problema reside no pequeno igarapé que corta a localidade e desagua no Ilha do Coco. "Para construírem o mercado mudaram o curso do riacho e o canalizaram perto do mercado. O problema é que o diametro das manilhas não suporta a vazão, a água transborda e alaga as ruas e as residências". Para Ribamar, a solução para o problema passa por um amplo trabalho de canalização, no entorno do mercado e em outras partes do igarap é. "Conversei com o secretário de Obras José Coutinho mas ele afirmou que só terá como fazer a obra se o dinheiro do P AC sair, todo mundo sabe que a prefeitura deixou voltar os R$ 47 milhões do PAC", disse.

Em entrevista, Riba a firmou que o próximo local de manifestação será a prefeitura. "Não vamos parar, vamos para a prefeitura e vamos para a ferrovia", disse.

Os vereadores da oposição apoiaram a manifestação

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o mal do baderneiro, não do que protesta contra o que é o seu direito. O que tem a ver a ferrovia com a inoperância ou incompetência do Governo Municipal? Agora a culpa da enchente também é da VALE?

Anônimo disse...

Caracas!!!!!!! O que irá acontecer? Como pode aceitarem uma obra que para qualquer leigo enxerga um Deus os acudem lá em baixo.
Segui a Av. Cristo, ladeira acima, morro do macaco ou bela vista, percebi uma obra de calçamento da rua mas sem nenhum projeto de esgoto pluvial e nenhuma boca de lobo para ir acolhendo as aguas das chuvas aos poucos. Ainda lá está a placa obra de calçamento da rua Cristo Rei obra em fase de acabamento. Misericórdia aos moradores que residem aqui em baixo. Secretário de Obras, qualquer leigo entende que obra jamais pode ser feito daquele jeito. Cadê não tem profissionais da área para impedir tamanha tragédia que até leigo entende que vai acontecer??????????????