"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 8 de novembro de 2011

PFC joga mal e só empata com Bragantino

Flamel se prepara para cobrar uma falta
Jeann Macapá voltou a marcar

O PFC deixou escapar uma excelente chance de se situar muito bem na tabela da primeira fazenda do campeonato paraense de 2012, ao empatar com o Bragantino no estádio Rosenão, no último sábado.

Com o resultado de 1 a 1 e com quatro pontos, o PFC viu suas chances de disputar a fase p rincipal em 2012 diminuirem, já que alguns rivais diretos, como Ananindeua e Abaeté estão com seis pontos. No próximo sábado (12), o PFC recebe a Tuna Luso e precisa vencer, caso queira a classificação.

O jogo - Dentro dos seus domínios e precisando se recuperar o PFC esboçou uma pressão no início do jogo, mas chegou muito pouco ao gol do Bragnatino. A rigor, no primeiro tempo apenas o gol de cabeça de Jean Macapá, escorando cruzamento da direita, levantou a torcida.
Sem jogadas ofensivas e com um meio campo pouco inspirado, o PFC não teve aproximação dos homens do meio - só Flamel jogou bem - e também não teve a subida dos laterais, o que deixou Macapá isolado.

No segundo tempo o Bragantino viu que o bicho não era tão feio e adiantou suas linhas. Ganhando o meio de campo; o gol era uma questão de tempo. Aos 17 minutos, Levi arriscou de fora da área e contou com a ajuda do arqueiro parauapebense Ramon, que falhou no lance.

Depois disso, a torcida passou a demonstrar o seu desagrado, vaiando o time, o que afundou de vez as chances do PFC na partida. No final 1 a 1 , com gosto de derrota.

Nenhum comentário: