"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 5 de novembro de 2011

Quarta-feira de manifestações pela cidade

Baixada Fluminense interditada
Rua Rio de Janeiro, nas proximidades da Rio de Janeiro
Rua São João, mais manifestação
Na avenida Liberdade, muita confusão


Pela manhã quarta-feira, além de contabilizar os estragos causados pela violenta tempestade que se abateu sobre a cidade na noite de terça para quarta-feira (02), os moradores das áreas atingidas promoveram uma série de manifestações.

Reclamando que a Administração Municipal não aproveitou o período de estiagem para realizar os serviços de drenagem e canalização, que protegessem a cidade das enchentes, um grande número de barricadas foi erguida em diversas vias públicas, o que acabou tornando difícil o tráfego de veículos no entorno das áreas que foram alagadas.

A primeira a primeira rua a ser interditada foi Sol Poente, na Baixada Fluminense. A seguir a rua Araguaia, Avenida Brasil, também foram interditadas pelas moradores. Para o proprietário da uma padaria, Jose Ribamar Feitosa, há tempo que os moradores das proximidades do Mercado Municipal reivindicam solução para o problema dos alagamentos, sem resultados, “o secretário de Obras, Coutinho chegou a dizer que os serviços só seriam efetuados se houvesse recursos do PAC. Assim está difícil porque eles deixaram o dinheiro voltar”.

Na rua Rio de Janeiro, 24 de Março e São João, perto do antigo cemitério, mais manifestações. O motivo, segundo os moradores é que a prefeitura removeu o leito do igarapé que passa nas proximidades e deixou a areia e a lama nas margens, ao invés de proceder a retirada. A forte chuva que elevou o nível do rio arrastou tudo o que encontrou pela frente, alagou as casas e causou muitos prejuízos. Os detritos e a areia contribuíram para alagar as residências da Baixa Fluminense, causando mais indignação

Os moradores esperam que a prefeitura promova serviços de estrutura no local antes que o inverno se intensifique.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que está acontecendo? A calamidade está desdenhada em todos os bairros, dá quase para se dizer que estamos numa cidade fantasma ou elefante de lama, destruição, abandono e desespero, quem olha por essa gente.

Olha o caus da falta de drenagem e de projetos de tratamento de esgoto.

Imagine o prejuízo irreversível daqueles loteamentos licenciados pela SEMMA sem nenhum projeto de tratamento de esgoto, e o crime ambiental para quem vai ser a consequências? A natureza vem e cobra com juros e correção monetária. Ou o grau de conhecimento de quem liberou esses empreendimentos é nada ou zero a esquerda.

Anônimo disse...

A população do pebinha de fel, não agüenta mais essa corja que se encontra na administração desse lugar esquecido por Deus. O prefeito mora numa mansão num bairro luxuoso em Belém, distante cerca de 700km desse buraco que ele deveria morar e administrar, seus auxiliares(secretários, assessores e outros que mamam nos peitos da prefeitura),alguns residem nos antigos bairros (com estrutura decente), outros em bairros recentes, onde possuem mansões com ruas asfaltadas e saneadas, devida a influência dos mesmos, e boa parte dessa cambada está construindo mansões nos loteamentos, e condomínios fechados da cidade, onde tais imóveis são destinados aos barões da cidade.(Todos com estrutura de primeiro mundo).
O cidadão comum de Parauapebas, que paga seus impostos e não tem os peitos da prefeitura para mamar, vai morar no Liberdade 2, Altamira, Caetanópolis e outros bairros desassistidos pelo poder público. Nesses lugares, no verão é poeira, no inverno é lama, e agora é enchente. O cidadão vê seu patrimônio levado, ou danificado pela água da enxurrada, seus filhos adoecerem por causa da poeira, esgoto a céu aberto e as pragas (ratos, cobras, sapos, insetos, lixo), trazidos pela enchente.
Por não sentirem na pele, esses canalhas da prefeitura jamais irão realmente fazer alguma coisa, o que resta para a população enganada é fazer protestos, maiores e bem mais organizados, e em 2012 dar o troco nas urnas para a corja do Darci.
FORA DARCI E SUA CAMBADA!