"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Recado

Louvável a iniciativa da SAAEP em comunicar a interrupção de fornecimento de água. Agora a autarquia precisa urgentemente se justificar com as comunidades e bairros periféricos que estão há anos sem uma mísera gota de água na torneira.

Pior, tem que se atentar para o fato de que muita gente, por extrema necessidade lança mão do artifício de comprar água dos caminhões, que em tese deveriam fornecer o líquido gratuitamente.

Isso acontece muito, é so investigar, melhor, além de ficar de olho, colocar muitos perímetros no itinérário de fornecimento, melhor ainda, trabalhar para resolver o problema da água, até porque é humilhante essa situação de ter que mendigar água, subornar condutor de caminhão-pipa ou fazer fila em torno de uma cisterna, isso quando existe, uma vez que a própria SAAEP foi a primeira a incentivar a população a aterrar as cisternas que existiam no passado.

Nenhum comentário: