"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vila vence Palmeiras e é o grande campeão 2011

Vila Romana, grande campeão
Palmeiras, vice
Capitão do Vila ergue a taça
Jairinho e Joubert, autores dos gols que deram a vitória e o título

Foi uma decisão com todos os ingredientes: pênaltis perdidos, gol nos acréscimos, mas, no final o Vila Romana comemorou o seu segundo título municipal em três anos (ela já havia sido campeão em 2009).

A partida foi digna das grandes decisões. De um lado o Palmeiras, dono da melhor campanha. O Vila, embalado pela semifinal, na qual eliminara o Dallas também prometia um grande jogo. No final os 2 a 1 deram o título ao Vila.

Como era de se esperar as equipes começaram a partida se estudando, com muita marcação no meio campo. No início do jogo o Palmeiras poderia ter aberto o placar mais desperdiçou uma excelente oportunidade com Cleofane.

Depois disso, as equipe se preocuparam em marcar e o Palmeiras voltou a ter uma nova oportunidade, dessa vez com Júnior do Morro que chutou forte do meio da rua. A bola passou tirando tinta da trave e quase o Palmeiras abriu o marcador. No primeiro tempo nada mais aconteceu de importante.

A partir dos 10 minutos da segunda etapa a partida ganhou em movimentação. Cleofane chutou cruzado e poderia ter aberto o marcador, mas o ótimo Bacabal mandou a bola a escanteio. A resposta do Vila foi fatal. Jogando pelo setor esquerdo, o lateral Jairinho avançou com a bola dominada e na entrada da pequena área chutou cruzado, para vencer Tiago. 1 a 0 Vila.

Para levantar mais a galera, que compareceu em grande número ao Rosenão, o Vila teve um pênalti marcado e muito contestado pelos jogadores e a torcida do Palmeiras. Júnior Chico cobrou, mas a bola bateu na trave.

O lance animou ainda mais o Palmeiras que partiu em busca do empate. Para tornar o time mais ofensivo, Willian entrou no lugar de Júnior e Geovane no de Zé Filho. A pressão acabou dando certo e num bate-rebate, dentro da área do Vila a bola sobrou para Willian que chutou forte. O zagueiro Rodrigo colocou a mão na bola, num pênalti bem marcado. Renatinho cobrou forte no canto, mas Bacabal voou e defendeu a bola do empate.

Jogando no contra-ataque o Vila se defendia bem e esperava uma chance para liquidar a partida e esta veio numa jogada pela esquerda de Júnior Chico, que cruzou para Bombom escorar para a pequena área, para a chegada de Joubert, que só teve o trabalho de completar para as redes.

Com 2 a 0 no placar e o título praticamente nas mãos, o Vila se fechou ainda mais. Roni entrou no lugar de Bombom, mas não foi muito acionado. Aos 37 minutos Fábio entrou livre para marcar mais Bacabal apareceu bem de novo.

Nos descontos, Willian, depois de uma falta cobrada por Leo fez para o Palmeiras, mas não havia tempo para mais nada e o Vila comemorou o título de campeão municipal.

Vila – Bacabal, Júnior Rondon, Rodrigo, Elso e Jairinho; Neném, Serginho, Joubert, Paraná, Júnior Chico, Bombom (Roni). Tec Macaxeira

Palmeiras – Tiago, Renatinho, Fideles, Charles e Leo; Júnior do Morro (Willian), Maranhão, Jairo, Nego (Geovane), Filho (Fábio patinho) e Cleofane.

Nenhum comentário: